Evangeline Lilly não queria saber de entrar para franquias de super-heróis antes do Marvel Studios bater em sua porta para convidá-la para a franquia Homem-Formiga. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused [via EW], a atriz disse que recusou propostas para entrar na saga X-Men e para ser a Mulher-Maravilha.
No caso da franquia mutante, o convite veio direto de Hugh Jackman, com quem Lilly trabalhou em Gigantes de Aço (2011). "Ele me disse: 'Hey, o pessoal de X-Men me perguntou se eu podia te abordar, já que estamos filmando juntos, para saber se você tinha interesse em um papel por lá'. E eu respondi: 'Não, não tenho interesse'", lembrou.
"Eu me senti uma imbecil de marca maior, porque precisei recusar a proposta na cara dele! Ele é um X-Men, o mais famoso dos X-Men! E eu estou aqui dizendo que a ideia não era interessante para mim. Me senti muito rude!", disse ainda.
Já a a sua aproximação do papel de Mulher-Maravilha veio através de uma reunião com o diretor Joss Whedon, que em certo ponto estava buscando uma atriz para interpretar a princesa de Themyscira.
"Acho que percebi no meio da reunião que não tinha nenhum desejo de participar do projeto, e ele percebeu. Não tinha nenhum apelo para mim, nada do que ele disse me fez pensar: 'Oh, eu tenho que fazer isso!'. Eu sou autêntica demais para o meu próprio bem. Se não me impressiono com a ideia, você vai perceber - e talvez você não devesse perceber", brincou.
Conectando as duas histórias, Lilly confessou que tinha uma atitude muito crítica em relação aos filmes de super-heróis no passado: "As pessoas que me conheciam sabiam que eu tirava sarro do gênero, considerava-o uma forma mais baixa de entretanimento".
Tudo mudou quando o agente da atriz a encorajou a pelo menos assistir alguns filmes da Marvel antes de recusar a proposta de Homem-Formiga. "Quando finalmente fiz isso, pensei: 'Oh, eles estão fazendo algo bem diferente e bem legal aqui'", disse.
Lilly volta a aparecee como Hope Van Dyne ao lado de Paul Rudd, Jonathan Majors e Michelle Pfeiffer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que já está em cartaz nos cinemas braisleiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.