Filmes

Entrevista

A Garota da Capa Vermelha | Omelete Entrevista Gary Oldman

Ator fala da elaboração do filme e de seus outros projetos, como o próximo Batman

24.04.2011, às 16H09.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 01H11

Em A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood), Gary Oldman interpreta o Padre Solomon, religioso especializado em caçar lobisomens, com direito a unhas esmaltadas de prata. O ator falou com o correspondente do Omelete em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider, Steve Weintraub, sobre esta versão modernizada da história de Chapeuzinho Vermelho.

Assista abaixo:

Quando se está em tantos filmes bons, quando as pessoas te encontram na Starbucks, quais são os dois ou três filmes que elas sempre querem conversar a respeito?

Bem, se eu não estiver a fim de falar eu lanço aquele olhar… de O Profissional. E eles não ousam me incomodar. Quando eu estou a fim... é, O Profissional, Amor à Queima Roupa.

Eu ia dizer Amor à Queima Roupa...

E aí, talvez ocasionalmente...as pessoas me perguntam sobre Um Tiro de Misericórdia ou Eles Morreram.

Ou Sid & Nancy.

Sim, Sid & Nancy também.

OK. Eu vou parar de falar sobre seu longo e incrível currículo e perguntar: o que havia neste projeto que te deixou interessado?

Eu li o roteiro e achei que seria bastante divertido. Era um roteiro divertido. E me fez lembrar de....Eu sou fã daqueles filmes antigos de terror. Eu gosto dos filmes da Hammer. E os filmes antigos tipo "Frankenstein". E tem [a vila de] Daggerhorn. Você nunca sabe direito onde fica.... Isso me lembrou aquelas antigas vilas onde eles perseguiam o monstro correndo com suas tochas. "Nós temos que pegar o monstro..." Me lembrou esse tipo de coisa. Tinha esse sabor. Eu encontrei Catherine e ela simplesmente jogou o roteiro para mim.

Quando você entrou no projeto, anotou alguma coisa no roteiro sobre maneiras que seu personagem poderia mudar? Você esteve envolvido na criação do estilo dele?

Não, foi Cindy [Evans, figurinista] quem bolou esse figurino, e Catherine também. Catherine foi arquiteta e designer. Então o design do filme vem muito desse lado dela. Eu a conheci bem cedo, no escritório de produção, e a parede estava coberta de esboços, fotos e ilustrações, até a imagem da Amanda que se vê no pôster. Foi tudo feito e posto em prática. Então você se dá conta: "Bem, esta diretora tem a visão bem clara de tudo o que quer". Isso faz você se sentir bastante confortável.Você fica relaxado quando trabalha com alguém que tem bastante certeza do que quer.

Com certeza. Sei que estamos acabando nosso tempo mas tenho que te perguntar, em nome dos fã de Batman, incluindo eu mesmo: sei que você não pode falar da história, mas você pode contar quando as filmagens começam, e se você já leu o roteiro?

Eu ainda não li o roteiro, mas conversei com Chris Nolan sobre a história. Está fantástica!

Eu mal posso imaginar.

Você acha que não dá para superar Batman - O Caveleiro das Trevas, mas acho que talvez ele tenha conseguido.

E você pode falar para as pessoas quando começa a filmar?

Maio.

Minha última pergunta: você tem inúmeros projetos saindo, incluindo O Espião que Sabia Demais, que me empolga muito. Você poderia falar um pouco sobre o filme rapidamente?

Bem, este é provavelmente o maior papel que eu já fiz. Ótimo elenco. Tom Hardy, John Hurt, Colin Firth, Ciarán Hinds, Toby Jones... E dirigido por Tomas Alfredson.

Certo.

Acho que vai ser bom.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.