A vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025 ainda pulsa forte na Globo, que se prepara para lançar o filme no Globoplay neste domingo, 6 de abril. Segundo o diretor de Produtos Digitais da Globo, Manuel Belmar, que o Omelete entrevistou durante o evento International Academy Day, o Oscar deixa boas lições - e também deixa sonhar.
“Coroando uma estratégia muito vitoriosa, estamos aubindo o filme na plataforma na meia-noite do sábado. É difícil pensar em números de audiência a partir daqui porque não temos um precedente como esse”, diz Belmar sobre o vencedor do Oscar de filme internacional, que encerrou sua carreira nos cinemas brasileiros com quase 6 milhões de espectadores. Uma continuação ou prelúdio não está nos planos da Globo, segundo o executivo.
“Um aprendizado importante é a recuperação da nossa autoconfiança; a gente pode, sim, ter produtos premiados. Outro é o esforço da divulgação. A parceria com a Sony Pictures foi um novo paradigma, porque eles têm um conhecimento profundo do mercado internacional. Distribuição é chave”, diz Belmar. No exterior, Ainda Estou Aqui será negociado para streamings pela Sony e ainda não tem data de lançamento.
Outro filme da Globo que terá distribuição internacional pela Sony é Vitória, suspense dramático estrelado por Fernanda Montenegro. “Vitória fez até aqui 600 mil espectadores, que é uma trajetória que me surpreende, e estamos trabalhando nesse sentido [de levar o filme para o exterior]. Confio que terá uma trajetória de festivais importantes. Pensar no Oscar seria uma ousadia, como foi antes, mas vamos, sim, fazer um trabalho de distribuição muito forte. Vamos tentar indicações de filme e de atuação para Fernanda Montenegro”, diz.
- Vitória | Por que Fernanda Montenegro faz mulher negra? Conheça história real
- Vitória | Fernanda Montenegro está se despedindo do cinema: "Pede fôlego"
O filme conta a histórica verídica de Joana da Paz, uma senhora que, insatisfeita com a insegurança em Copacabana, passa a filmar as movimentações do tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
O elenco também conta com Alan Rocha, que interpreta o jornalista Flávio Godoy, que repercutiu o caso na imprensa, além de Linn da Quebrada, Laila Garin, Thelmo Fernandes e Thawan Lucas. O longa é inspirado no livro Dona Vitória da Paz, de Fábio Gusmão.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários