Depois da doação história de Dwayne Johnson ao Sindicato dos Atores de Hollywood, o SAG-AFTRA, o presidente da fundação associada à organização, Courtney B. Vance, anunciou que uma série de estrelas da indústria fizeram doações gigantes em apoio à greve. Entre elas, estão nomes como George Clooney, Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Hugh Jackman, Nicole Kidman, Jennifer Lopez e Ben Affleck, Ryan Reynolds e Blake Lively, Julia Roberts, Arnold Schwarzenegger, Meryl Streep e Oprah Winfrey [via Variety].
Vance agradeceu especificamente a Clooney e Streep, que fizeram cada um uma doação de US$ 1 milhão, e ainda angariaram outros nomes para o auxílio. Ele ainda pediu mais esforços da indústria, no entanto: "Nós atingimos nossa meta inicial porque nossas pessoas estão se unindo, mas não acabamos ainda. Nossa arrecadação continuará para alcançar as grandes necessidades da nossa comunidade, agora e no futuro".
Meryl Streep, por sua vez, emitiu uma declaração sobre a necessidade de doações para ajudar a greve: "Eu lembro dos meus dias como garçonete, faxineira, datilógrafa, e até meu tempo na fila de desempregados", disse a vencedora de três Oscars. "Nessa greve, tenho sorte de poder apoiar os que se esforçam em uma longa batalha contra Golias",
- Entenda a greve de atores e roteiristas em Hollywood
- Sindicato dos Atores vai barrar novas filiações de quem promover filmes na greve
Desde o dia 2 de maio, o Sindicato dos Roteiristas (WGA) está em greve, enquanto os atores se juntaram aos piquetes em 13 de julho. Ambos os grupos estão unidos na busca por condições mais justas em relação aos royalties e ambientes de trabalho, especialmente diante do crescente uso de Inteligência Artificial em Hollywood.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!