Gary Ross, de Jogos Vorazes, está em negociações com a Summit para dirigir Houdini, cinebiografia do famoso mágico. As informações são do Hollywood Reporter.
houdini
A base do filme é o livro The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero, de William Kalush e Larry Sloman. O relato de 2006 insinua que Houdini trabalhava como espião para a Grã-Bretanha e foi convidado pelo czar Nicolau II para ser seu conselheiro na Rússia pré-revolução.
A Summit comprou os direitos do livro em 2009, com planos de criar uma franquia que misture Indiana Jones e Sherlock Holmes. Jeff Nathanson (Prenda-me se For Capaz, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) escreveu a última versão do roteiro.
Ainda não há informação se este será o próximo trabalho de Ross no cinema, que desistiu de comandar a sequência de Jogos Vorazes, Em Chamas, por falta de tempo. O filme agora terá direção de Francis Lawrence, que coincidentemente também está ligado à direção de um filme sobre Houdini na Columbia Pictures.