Filmes

Notícia

James Cameron compara submarino desaparecido a Titanic: "é surreal"

Guarda Costeira dos EUA confirmou nesta quinta-feira (22) a morte de tripulantes de submarino

Omelete
1 min de leitura
22.06.2023, às 18H17.
Atualizada em 22.06.2023, ÀS 18H37

James Cameron comparou o caso envolvendo o submarino desaparecido no mar ao desastre do Titanic. O diretor compartilhou hoje (22) seu choque com o incidente à rede ABC NewsAinda nesta tarde, a Guarda Costeira dos EUA declarou que o submarino, desaparecido desde o último domingo (18) com 5 tripulantes, havia implodido.

"Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo", ele iniciou. "É imprescindível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura". 

Continuou: "Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e construí um para alcançar as profundezas mais extremas dos oceanos - três vezes mais profundas do que o Titanic. Portanto, compreendo os desafios de engenharia associados à construção desse tipo de veículo."

Vale notar que, além de dirigir Titanic, o realizador já compartilhou algumas de suas desventuras marítimas no documentário Fantasmas do Abismo. Com narração de Bill Paxton (Big Love), o documentário investiga os escombros do Titanic por completo junto a uma equipe de cientistas, cineastas e historiadores. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.