Responsável por três das cinco maiores bilheterias da história do cinema, James Cameron é também um grande ativista ambiental e político, deixando suas visões sociais bem claras nas tramas de seus filmes. Agora, o cineasta expressou concordância inesperada com a visão de mundo expressada por Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita: a de que o genocídio de 50% da população seria benéfica para a vida de modo geral.
“Me identifico com Thanos”, afirmou Cameron à Time. “Ele encontrou uma resposta bem viável [para a distribuição de recursos]. O problema é que ninguém se voluntariaria para ser da metade que vai embora.”
Enquanto não reúne as Joias do Infinito para transformar o plano de Thanos em realidade, Cameron concorre a quatro Oscars com Avatar: O Caminho da Água.
- Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito além
- [Crítica] Avatar 2 pulsa nos choques entre o velho e o novo
- [Especial] De volta a Pandora: O legado e as inovações de Avatar
A impressionante performance da sequência também já viabilizou a produção das futuras continuações da franquia. Ainda em janeiro, Cameron já havia anunciado que, por conta dos números do novo título, Avatar 3 já estaria confirmado.
O terceiro longa de Avatar é previsto para dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.