Jerry Lewis é acusado de abuso por colegas de elenco em novo documentário

Créditos da imagem: Jerry Lewis em Boeing Boeing (Reprodução/Paramount)

Filmes

Notícia

Jerry Lewis é acusado de abuso por colegas de elenco em novo documentário

Comediante morreu em 2017, aos 91 anos

Omelete
2 min de leitura
23.02.2022, às 18H03.

O comediante Jerry Lewis (1926-2017) foi acusado de abuso sexual em um novo mini-documentário, divulgado pela revista Vanity Fair. As alegações vêm de colegas de elenco do ator, que falaram pela primeira vez na reportagem em parceria com Kirby Dick e Amy Ziering, os mesmos diretores de Allen Contra Farrow.

Karen Sharpe, par romântico de Jerry Lewis no filme O Bagunceiro Arrumadinho (1964), disse que, depois que provou o figurino, o comediante ordenou que todos saíssem da sala, menos ela. "Ele começou a se aproximar de mim", disse Sharpe.

Ela prosseguiu: "Ele me agarrou e começou a me acariciar. Ele abriu o zíper da calça. Sinceramente, fiquei pasma [...] Eu levantei minha mão e disse: 'Espere um minuto. Eu não sei se isso é um requisito para suas protagonistas, mas isso é algo que eu não faço' [...] Eu podia ver que ele estava furioso. Tive a sensação de que isso nunca aconteceu com ele."

Em função do contrato com a Paramount, Karen Sharpe não deixou o filme, mas ganhou "gelo" de toda a equipe. Exceto o diretor e o diretor assistente, todos passaram a ignorá-la. A atriz disse ainda que Lewis determinou que não ensaiaria com ela.

Hope Holiday contracenou com Jerry Lewis em O Terror das Mulheres (1961). No primeiro dia de trabalho, segundo ela, Lewis a convidou para entrar em seu camarim e trancou a porta. 

"Ele começou a falar comigo: 'Sabe, você pode ser muito atraente, mas você usa calças o tempo todo. Nunca te vi de saia. Você tem belas pernas e belos seios'", relatou Holiday. "Então ele começou a falar comigo sobre sexo e, enquanto ele estava falando, as calças se abriram, e aquela coisa feia sai e ele começa a se masturbar. Eu estava com medo."

Lewis estrelou mais de 50 filmes, entre eles a versão original de Professor Aloprado de 1963; o clássico obscuro Rei da Comédia, onde trabalhou ao lado de Martin Scorsese Robert De Niro; e Cinderelo Sem Sapatos, um de seus papeis mais conhecidos. Ele morreu aos 91 anos em agosto de 2017.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.