O ator John Boyega, conhecido principalmente por seu papel como Finn na última trilogia de Star Wars, apareceu em um protesto antirracista hoje, dia 3, no Hyde Park de Londres. Na manifestação, o ator falou sobre a morte do ex-segurança George Floyd, e outras vítimas de violência policial [via Variety]:
"Eu estou falando isso do meu coração. Olha, eu não sei se terei uma carreira depois disso, mas f***, disse o ator.
Ele continuou: "Este é um momento em que somos uma representação física da nossa mentalidade, de nossa ideia compartilhada de que vidas negram importam. Nós temos direito a uma vida balanceada e saudável. Somos uma representação física de nossa unidade e é muito importante neste momento que nós estejamos juntos em mente, espírito e corpo. Hoje é sobre pessoas inocentes que estavam no meio de seu processo, nós não sabemos o que George Floyd poderia ter conquistado".
Todas as pessoas negras aqui se lembram de quando uma pessoa te lembrou de que você era negro. Eu preciso que vocês entendam quão doloroso isso é. Preciso que vocês entendam quão doloroso é ser lembrado todos os dias de que sua raça não significa nada".
“We are a physical representation of our support for George Floyd...for Sandra Bland...for Trayvon Martin... for Stephen Lawrence... I don’t know if I’m going to have a career after this, but f*** that” - John Boyega at London’s #BlackLivesMattter march 👑 https://t.co/pxf0lf3KFq pic.twitter.com/ckHVswRz6h
— Dionne Grant (@DionneGrant) June 3, 2020
Confira as imagens do ator na manifestação:
- Spike Lee compara negros mortos por policiais a personagem de Faça a Coisa Certa
- Cole Sprouse denuncia prisão de manifestantes em protesto antirracista pacífico
- Atores ajudam manifestantes de protestos antirracistas
Em 25 de maio de 2020, o ex-segurança negro George Floyd, já sob custódia, foi sufocado até a morte por um policial e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor dos EUA e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.