Uma das produtoras de De Volta ao Jogo, o primeiro filme da série John Wick, reclamou com os diretores sobre a decisão de caracterizar o personagem vivido por Keanu Reeves com uma barba. A informação foi revelada pelos próprios Chad Stahelski e David Leitch, que conversaram com a Business Insider sobre o relançamento do longa nos cinemas americanos.
"Nós queríamos fazer algo legal com o Keanu", disse Stahelski do assunto. "Mas o pessoal do dinheiro queria ver o Keanu Reeves. O Keanu de Caçadores de Emoção, o Keanu de Velocidade Máxima. E eu não sei se isso existe mais, mas na época esses poderes maiores disseram que a gente não podia cobrir o rosto do protagonista com uma barba."
- John Wick 5 | Aguardada sequência não será filmada em 2025
- John Wick | Anime será prelúdio para saga cinematográfica
- Bailarina | Derivado de John Wick teve 3 meses de refilmagens com Chad Stahelski
Ainda segundo Stahelski, o problema foi resolvido com uma leve trapaceada no set: "Nós sentimos que não poderíamos ser demitidos, então no primeiro dia de filmagem a gente tinha o Keanu de barba e, mais tarde naquela semana, quando eles viram as diárias com os planos à meia-luz do diretor de fotografia Jonathan Sela, eles amaram o que viram".
John Wick se provou um sucesso de público e crítica desde o primeiro filme, lançado em 2014. Juntos, os quatro longas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheteiras mundiais.
Os 4 filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video. Já o spin-off Ballarina estreia no Brasil em 5 de junho de 2025.