Judi Dench é contra alertas de gatilho: "Se você é sensível, não vá ao cinema"

Filmes

Notícia

Judi Dench é contra alertas de gatilho: "Se você é sensível, não vá ao cinema"

Atriz defende que espectador possa ser surpreendido e até chocado por um filme

Omelete
2 min de leitura
14.05.2024, às 12H30.

Parece que Cate Blanchett não é a única estrela de Hollywood que não é muito fã de alertas de gatilho. Após a atriz australiana dizer que os avisos são "falta de respeito"Judi Dench se juntou ao time e deu declarações fortes sobre o tema.

"Eles fazem isso?" perguntou Dench ao ser questionada sobre os avisos sobre violência, abuso e barulhos antes de filmes, em entrevista ao Radio Times. "Eu consigo entender o motivo de eles existirem, mas se você é sensível, não vá ao cinema, porque você vai ficar chocado. Por acaso faziam isso com Rei Lear ou Tito Andrônico (duas obras de Shakespeare)? Onde está a surpresa em ver e entender as coisas da sua própria maneira?", indagou a atriz.

Dench e Blanchett não são as únicas estrelas de renome a se posicionarem desta maneira. Recentemente, Ralph Fiennes acusou os gerentes das redes de cinema de terem ficado molengas. "O impacto do cinema deve ser respeitado, você pode ficar perturbado e eu não acho que você deva estar preparado para isso. É o choque, o inesperado, que faz o ato de ir ao cinema tão excitante". 

Ian McKellen também deu sua visão sobre o assunto: "Eu acho que é loucura. Eu até gosto de ser surpreendido por sons altos ou comportamentos extravagentes nos palcos", disse o ator ao falar sobre avisos em peças de teatro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.