A cineasta Lena Dunham abandonou o projeto de filme Polly Pocket. Segundo a cineasta, o principal motivo é sua dificuldade de transformar sua ideia para a obra em um filme que funcione.
"Eu vou te contar algo que eu não contei para ninguém, eu não vou fazer o filme da Polly Pocket", disse a diretora ao The New Yorker. "Eu escrevi um roteiro e estava trabalhando nisso há três anos. (...) Eu acho que Greta (Gerwig) se saiu muito bem e encontrou uma combinação entre ela e Barbie, que era fazer essa coisa que era literalmente doce para tantos tipos diferentes de pessoas e era perfeita e divinamente Greta. E eu simplesmente - eu senti que, a menos que eu possa fazer dessa maneira, não farei. Eu não acho que tenho isso em mim”, completou.
Robbie Brenner e Kevin McKeon vão liderar o projeto em nome da Mattel Films, enquanto Sandino Moya-Smith e Winnie Carrillo vão representar a MGM. Liz Watson e Michael P. Cohen serão produtores executivos.
A boneca Polly Pocket foi lançada há mais de 30 anos e agora vai se juntar às outras produções cinematográficas da fabricante Mattel.