Lobisomem e o Homem Invisível

Créditos da imagem: Blumhouse/Universal

Filmes

Artigo

Dark Universe: O novo Lobisomem tem conexão com O Homem Invisível?

Saiba se a iniciativa do universo de monstros da Universal voltou dos mortos com a Blumhouse

Omelete
3 min de leitura
16.01.2025, às 06H00.

Com o mesmo diretor, produtora e estúdio de O Homem Invisível, remake do clássico da velha Hollywood que estreou nos primeiros meses de 2020, Lobisomem pode facilmente ser encarado como o próximo passo da construção do sonhado Dark Universe. Mas afinal, os filmes, dirigidos por Leigh Whannell e produzidos pela Blumhouse, têm alguma conexão? Eles prepararam o terreno para um universo de monstros com, digamos, Drácula e Frakenstein?

Lobisomem tem conexão com O Homem Invisível?

Universal Pictures já tentou emplacar um universo de monstros uma vez, e filmes do Lobisomem e Homem Invisível estavam planejados para a iniciativa. Ela, porém, foi abandonada e os novos filmes desses monstros, apesar de existirem dentro da mesma casa, não têm conexão alguma. No Lobisomem de 2025, não há nenhuma menção aos acontecimentos de O Homem Invisível.

Em ambos casos, o diretor Leigh Whannell e a Blumhouse parecem apenas interessados em atualizar as ideias por trás dessas criaturas clássicas. Os filmes são versões modernas das histórias, e apesar de deixarem pontas para possíveis continuações (especialmente no caso de O Homem Invisível), não há nada que sugira um crossover no futuro.

Relembre o fracassado Dark Universe

Dark Universe
Universal Pictures

A versão original do Dark Universe veio e foi com um só filme: A Múmia, estrelado por Tom Cruise Sofia Boutella. Cruise seria uma espécie de "Agente Coulson" deste universo, servindo como o personagem que apareceria nos outros. Alguns acham que Drácula: A História Não Contada com Luke Evans já fazia parte da iniciativa, mas se é o caso, a Universal nunca confirmou.

Os outros filmes confirmados incluíam O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll & Mr. Hyde) com Russell Crowe, descrito como o Nick Fury deste universo, O Homem Invisível com Johnny Depp como o personagem titular, O Lobisomem (que não chegou a ter um ator definido) e Frankenstein, com Javier Bardem como a criatura.

Depois do fracasso de A Múmia, os planos foram pelo ralo e a marca Dark Universe hoje se refere ao bloco dos monstros que estará no Epic Universe, novo parque da Universal. 

Tudo sobre o novo Lobisomem

Dirigido pelo australiano Leigh Whannell (que já refez um clássico dos Universal Monsters em 2020 com O Homem Invisível), o terror acompanha um homem que precisa proteger sua família de um perigoso lobisomen durante uma noite de lua cheia. O elenco conta com Christopher Abbott no papel título, além de Julia GarnerSam Jaeger e Matilda Firth.

O remake atraiu todos os holofotes desde o seu anúncio, já que o personagem não vinha recebendo muitas super produções nos últimos anos. Após as primeiras exibições, a crítica americana definiu Lobisomem como aterrorizante. Recentemente, o visual do Lobisomem do filme foi revelado pela primeira vez - veja aqui.

Originalmente, Ryan Gosling estava no papel do monstro. O ator precisou deixar o projeto por conflitos em sua agenda. Abbott, que herdou o papel, é conhecido por seus trabalhos em Pobres CriaturasAo Cair da Noite James White.

Lobisomem está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.