Cena de Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Diretor de Motoqueiro Fantasma 2 topa voltar, mas “duvida que a Marvel deixaria”

Brian Taylor diz que tem orgulho do visual do anti-herói no filme de 2011

Omelete
2 min de leitura
15.09.2024, às 07H30.

O cineasta Brian Taylor, atualmente nos cinemas com o seu Hellboy e o Homem Torto, não tem ilusões sobre a possibilidade de voltar a outro personagem de quadrinhos que já levou aos cinemas: o Motoqueiro Fantasma. Taylor - ao lado de Mark Neveldine, seu ex-parceiro criativo - dirigiu Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, mas não acha que o Marvel Studios deixaria ele retornar à franquia dentro do MCU.

É, eu não acho que eles me deixariam chegar perto do Motoqueiro de novo, infelizmente”, brincou Taylor. Aquele filme que fizemos talvez seja um pouco irregular, mas tenho orgulho do design do personagem.

O cineasta lembrou ter se inspirado na fase do Motoqueiro desenhada por Garth Ennis para construir o visual do anti-herói, com "sua caveira preta e sua jaqueta de couro que parece feita de piche borbulhante”. “Todas as outras tentativas de fazê-lo em live action me parecem meio cafonas em comparação”, se gabou.

Para mim, aquele visual ficou incrível para c*ralho. Então, se eles fizerem mais filmes do Motoqueiro Fantasma, espero que usem um design parecido. Tenho orgulho daquilo”, completou o cineasta. 

Lançado em 2011, Espírito de Vingança foi o segundo de dois filmes do Motoqueiro estrelados por Nicolas Cage, antes dos direitos do personagem reverterem à Marvel. O longa está disponível para streaming no Prime Video e na PlutoTV.

O MCU ainda não fez uso do Motoqueiro Fantasma - ao menos não desde sua aparição em Agents of SHIELD, onde foi interpretado por Gabriel Luna. Houve rumores de que o personagem ganharia sua própria série no Disney+, mas o projeto ainda não se concretizou.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.