Entre os live-actions planejados pela Disney, um dos mais aguardados é definitivamente Mulan. A animação é uma das produções mais queridas do estúdio e, de lá para cá, continua a conquistar fãs ao redor do mundo.
No entanto, a nova versão da história não será completamente fiel ao filme de 1998. Na realidade, ela também se baseará no poema folclórico chinês, conhecido como “A Balada de Mulan”. A história é lendária no país e não inclui muitos dos elementos mostrados na animação, como a cena de abertura e o próprio dragãozinho Mushu.
Por isso, confira a seguir 5 mudanças que o live-action fará em relação à animação:
Não deve ser um musical
Especula-se que o live-action de Mulan não será um musical, como a animação da Disney. Porém, isso não significa que as músicas vão ficar completamente de fora. A diretora Niki Caro garantiu que canções fazem parte da história, mas não como uma parte integral da narrativa (via Screen Rant).
Vale notar que a declaração foi dada ainda no estágio inicial do projeto e, desde então, não se falou mais sobre o assunto. Por isso, por enquanto, a possibilidade não foi completamente descartada.
Recentemente, porém, ela deu uma dica de como as músicas podem ser referenciadas na produção. Em uma imagem dos bastidores, ela mostrou o que parece ser a reprodução do momento de "Imagem", em que Mulan se percebe inadequada para o papel social que esperam dela.
Personagens inéditos
Alguns velhos conhecidos da animação estarão de volta, como Chien-Po (Doua Moua), Ling (Jimmy Wong) e, claro, o Imperador da China (Jet Li). Porém, o live-action também introduzirá novos personagens no elenco de apoio.
Se na animação Mulan era filha única - tinha apenas um cachorro chamado Irmão -, agora ela terá uma irmã, vivida pela atriz Xana Tang. Sem Li Shang, Donnie Yen fará o papel do comandante Tung, personagem inédito que servirá como um mentor e professor da heroína.
Sabe-se também que Utkarsh Ambudkar interpretará um trapaceiro chamado Skath, enquanto Ron Yuan será o leal Sargento Qiang, o segundo em comando do Regimento Imperial.
Por enquanto, não se sabe como todos eles vão se encaixar na trama.
Sem Mushu
O pequeno dragão de Mulan não estará presente no live-action. Mushu foi um personagem criado por Roy E. Disney especificamente para a animação, já que não há qualquer referência a dragões na cantiga tradicional chinesa. Embora o live-action também se baseie na animação dos anos 1990, parece que a ideia é fazer uma produção um pouco mais pé no chão.
Outro interesse amoroso
Queridinho dos fãs, Li Shang não será representado no live-action. Em vez do comandante da animação, Mulan se apaixonará por Chen Honghui, um recruta confiante e ambicioso que será um importante aliado da heroína. Yoson An será o responsável por interpretar o personagem.
Novos vilões
Esqueça Shan-Yu. O líder dos hunos não será o grande vilão desse filme. A Disney optou por colocar uma poderosa bruxa, vivida Gong Li, como a grande antagonista. Mas ela não estará sozinha. Jason Scott Lee será Khan, um guerreiro que quer vingar a morte do seu pai. No entanto, não se sabe como isso mudará a história original.