Napoleão, dirigido pelo inglês Ridley Scott, foi o ponto alto do primeiro dia da CinemaCon 2023, evento que começou nesta segunda-feira (24) e que vai até o dia 27 de abril em Las Vegas (EUA). O longa-metragem foi a última peça do painel da Sony e agradou à plateia - composta por jornalistas, exibidores de filmes e produtores de cinema - com suas primeiras cenas exibidas.
- Mais aplaudido, Gran Turismo rouba a cena no primeiro dia da CinemaCon
- Kraven, O Caçador será o primeiro filme da Marvel para maiores de 18 anos
- Caça-Fantasmas | Novo filme da franquia retornará a Nova York
E não por acaso. Com momentos impactantes repletos de ação no campo de guerra, o filme narra o auge do período militar do imperador francês no início do século XIX. O clima sombrio da batalha exibida traz luz à famosa habilidade estrategista de Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix, que prepara uma emboscada quando atacado pelos exércitos rivais.
Como esperado, o número de figurantes em ação é enorme e contou com refinado trabalho de figurino. Armas, canhões, cavalos e muitos mortos durante um conflito no inverno europeu garantem ação ao drama encabeçado por Phoenix, vencedor do Oscar de melhor ator em 2020, por sua atuação no filme Coringa.
Com lançamento previsto para 22 de novembro, a superprodução conjunta entre Sony e Apple TV+ já larga como um candidato ao Oscar. Vale lembrar que o diretor Ridley Scott, que já concorreu ao prêmio em quatro ocasiões, três como diretor e uma como melhor filme, nunca recebeu uma estatueta da Academia.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku