Filmes

Notícia

Chatô - O Rei do Brasil | Em produção desde os anos 1990, filme ganha seu primeiro trailer

Vídeo apareceu no YouTube depois da definição da classificação indicativa

17.05.2015, às 17H43.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 07H03

Paralelo à notícia da classificação indicativa definida pelo Ministério da Justiça, Chatô - O Rei do Brasil, estreia do ator Guilherme Fontes como diretor, filme em produção desde o final dos anos 1990, ganhou o seu primeiro trailer no YouTube:

Também produtor do filme, Fontes captara recursos com leis de incentivo desde 1996 para realizar Chatô, mas teve mais verba negada para finalizar o trabalho. Em 2008, sob processo instaurado pela Ancine, teve irregularidades apontadas nas contas da produção e foi condenado pela Controladoria-Geral da União a devolver R$ 36,5 milhões ao Estado.

Além da devolução do dinheiro, Fontes foi condenado em 2010 a três anos, um mês e seis dias de reclusão por sonegação fiscal - pena convertida em trabalho comunitário e multa. O diretor diz que se reunirá com distribuidores depois do Festival de Cannes para definir uma data de estreia; ele espera que seja ainda neste semestre.

O filme sobre Assis Chateaubriand (1892 -1968) baseado na biografia escrita por Fernando Morais tem no elenco Marco Ricca, no papel de Chatô, Paulo Betti e Letícia Sabatella, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.