Dustin Hoffman foi mais uma vez acusado de abuso sexual. Desta vez, a escritora de televisão e produtora Riss Gatsiounis afirmou que foi assediada pelo ator em 1991 quando conversava sobre uma possível adaptação da peça que havia escrito, A Dark Purpose (Via Variety).
Na época ela estava com 20 anos e se encontrou com o ator, que estava com 53, e o roteirista de Tootsie Murray Shisgal em duas ocasiões. Na segunda, ela afirma que Hoffman teria passado dos limites. “Ele disse: ‘antes de começar, deixe-me fazer uma pergunta, Wendy – você já teve uma relação mais íntima com um homem acima dos 40?”. Ela diz que riu e tentou voltar a falar de seu trabalho, mas o ator persistiu.
“Eu nunca vou me esquecer – ele deu um passo para trás, abriu os braços e disse: ‘seria um corpo completamente novo para explorar’. Eu estava tentando voltar ao meu pitch e realmente falar do meu plano. Então, Dustin Hoffman se levanta e diz que precisa comprar umas roupas em um hotel ali perto e perguntou se eu queria ir. Ele disse: ‘Vamos, venha para esse hotel aqui perto’, explica.
Depois dela recusar repetidamente o convite o ator teria abandonado a reunião e Schisgal disse que eles não estavam interessados na peça.
Recentemente, o ator foi acusado de assediar garota de 17 anos no set de A Morte do Caixeiro Viajante, nos anos 1980. A escritora Anna Graham Hunter relatou o comportamento inapropriado do ator em texto publicado no Hollywood Reporter - leia mais.
Assédio em Hollywood
O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais.