Filmes

Margot Kidder, a Lois Lane nos primeiros filmes do Superman, morre aos 69 anos

Ainda não se sabe a causa da morte
-
Divulgação
 - Divulgação

A atriz Margot Kidder, conhecida por interpretar Lois Lane nos primeiros filmes do Superman ao lado de Christopher Reeve, morreu no último domingo (13), em casa, de acordo com o TMZ. A causa de morte ainda não foi revelada.

Além de viver a jornalista e namorada do Clark Kent nas adaptaçãoes dos anos 1970 e 1980, ela atuou nos filmes Noite do Terror, Irmãs Diabólicas e Horror em Amityville. Seu último trabalho foi o drama The Neighborhood, lançado nos Estados Unidos em agosto do ano passado.

Leia mais sobre Margot Kidder 

Margot Kidder
17 de Outubro de 1948 (69 anos), Yellowknife, Northwest Territories, Canada
sobre

O problema do filme do Singer foi ter ausência de ação. Sei que mais importante é a mitologia dos quadrinhos e a filosofia do personagem, Contudo, em se tratando de cinema desse gênero não se pode esquecer esse fator, sob pena de perder muito na bilheteria.

Sim. Por isso reforço que esse saudosismo todo não é tão acertivo. Não são só os filmes que mudam. O modo como os vemos também.

Por exemplo gostei mais do filme Superman de Bryan Singer, por lembrar mais a época de ouro do que os filmes do Snyder. Tanto q no final da Liga eles retomam esse Superman. Nolan é outro nível, pelo menos nas devidas proporções, elevou Batman dos cinemas assim como Frank Miller fez nas HQ

A sociedade se transforma, não é a mesma dos anos 70, 80 ou 90

Há um forte apelo, não sei onde começa um e termina outro

Verdade. Os personagens não são pessoas, mas são ícones. Pra mim, me ajudou a formar minha personalidade, do que eu queria ser e daquilo que eu achava que as pessoas deveriam ser. O superman nunca mente! me lembro muito dessa frase e, quando criança, me perguntava se existisse alguém assim se seria possível ele não ir para o lado negro da vida. SW também tinha essas nuances, por isso esses filmes são tão importantes. Eles mostram filosofias que nos fazer pensar muito.

Ótimo comentário... também confesso que quando li a notícia me veio imediatamente à mente aquela cena do Christoper Reeve voando com ela à noite com aquela bela e melancólica trilha de fundo (para mim, a parte mais bonita do filme - e talvez de todos os filmes de heróis)... E que estranha essa profunda tristeza por essas pessoas (que na verdade nem eram "pessoas" exatamente para a gente, mas sim personagens) que se vão... Enfim, nesse sentido, um "baque" parecido com o da partida da Princesa Leia (são aquelas "tias" distantes, mas que foram, de alguma forma, parte decisiva da nossa formação)...

Com certeza Superman o filme de 1978 é um dos grandes clássicos dos cinema com certeza!

Concordo de heroi é o melhor disparado!

verdade!ela nao era muito linda mas tinha um charme uma atuaçao impecavel!

Concordo!apesar de achar a Amy adamns uma fofa!

uma pena!geraçao de hoje so quer efeitos explosoes e piadas!nada conra ate gosto mas antigamente faziam filmes muito melhores com certeza!

Fato Superman de 1978 é um marco no cinema mundial!!!que filme!pra mim é um dos melhores ja feitos!

Margot descanse em paz...melhor Louis Lane..grande atriz.

Muito bem lembrado. Pelo costume, nós achamos que as redes sociais sempre estiveram a todo vapor, mas não foi assim. Há exatamente SEIS anos atrás, o Brasil foi o país que mais registrou aumento de usuários no Facebook (146% em um ano). Tente importar esse valor para os dias de hoje em uma escala mundial. A saga do Nolan começou em 2005 (13 anos atrás). O Whatzapp sequer existi nessa época... O próprio Facebook estava engatinhando.

Não sei mas os filmes de nolan teve tudo isso, numa era já digital, e não vi muita polêmica não!

Como ela estava bonita nessa foto.... descanse em paz....

Mais ou menos. Muito vai do período em que o filme passou, da opinião que as pessoas tiveram dele e do contato social com essa opinião. Os recentes filmes do Super também possuem uma pegada reflexiva e sentimental. Mas a opinião geral é de que estes são exageradamente "profundos e sentimentalistas". Naquela época as pessoas fariam tanto alvoroço se o Super tivesse matado o Zod para salvar uma família de ser queimada viva? Como as redes sociais reagiriam hoje se o Super Homem retirasse o corpo ensanguentado da Lois da carcaça de um carro em seus filmes recentes? Consegue imaginar o mar de reclamações que isso daria na rede?

Acredito mas...Eu juro que pus as mãos nessa bagaça (o jornal he he...) . Sei lá... Comprava tanto o "Notícias..." como o "Casseta..." e acabo me confundindo...

Cara, o pior é que eu realmente não encontrei o registro disso, e só na pegadinha é que tinha a capa do jornal, por isso postei. Juro que não foi de sacanagem!

A poesia da cena é o que vale a pena. Quando criança eu já sabia disso, mas me emociono ainda hoje!

É cientificamente errada mas poeticamente linda. Perfeito.

A gente sabe que a terra girar pra trás não volta o tempo. Quando criança eu assistia essa cena e já sabia disso. Contudo, a cena e tão enormemente poética que me dá arrepios ainda hoje nesse coração quarentão.

A culpa dessa mudança é da pessoas que querem consumir isso? Dos executivos que acham que queremos isso? Sou eu e muitos que estão errados?

Sim sim. Concordo.

Não tenho certeza mas em Supergirl tbm

Não se esqueça da cena do helicóptero. Épica!

pode ser

Nem é isso, o foco mesmo é na ação e "leveza", essa é a formula do sucesso.

descanse em paz Margot

Foi mau man... Achei aquele filme muito ruim kkkkkk

Na verdade ela estava é bem magra, sem contar q a telinha da uma engordada! Daí a impressão de ser mais velha, a pele enruga fácil qdo ñ tem gordura para esticar.

Sacanagem, ignorou o Brandon! Kkkk

Triste mas verdade. Sinceramebte fico supreso dela ter chegado perto dos 70. No 2o ou 3o filme do super ja estava pele e osso, praticamente anorexica. Parece q ela venceu essa fase, menos mal.

Eu ainda tenho a Hq de Superman VS Homem Aranha, o que esses pivetes não sabem é que DC e Marvel não seria nada sem a outra.

Christopher Reeve eterno Super-homem.

O foco é o cinemão da destruição e superman enfezado

Hoje tem tantos filmes de heróis de HQs, Superman de 78, é um marco no mundo nerd raiz. Que não se importa se é Marvel ou DC. Descanse em Paz Margot Kidder

Teve sim na quarta temporada. Smallville foi a serie com mais participações especiais q ja vi

fico pensando por que o cinema tem dificuldades de criar esse tipo de coisa ultimamente!

O mesmo aconteceu comigo na semana passada (um cisco caiu do meu olho) na cena após a morte de Jonathan Kent, em que Martha Kent vê o Clark contemplando o nascer do sol e vai ao encontro dele. Quando Martha Kent pede pra ele não esquecer dela... eu desabo.

Peguei um susto agora! Há pouco tempo atrás (há alguns meses) li uma notícia onde ela falava sobre a Lois da Amy Adams, e que gostaria de fazer uma participação especial em um futuro novo filme da DC. Como são as coisas. Descanse em paz, Margot Kidder.

Eu sou quase um quarentao mas vou confessar uma coisa aqui: as cenas que mais me emocionam até hoje no cinema geral é a do supermam tirando a lois de dentro do carro arrancando a porta, o super quebrando os dedos do zod, a mascara do pai do superman vendo pelos seus olhos o superman pela primeira vez trajado, o Clark dando uma surra no bully no bar, a nave do superman subindo com a trilha sonora tocando e o super voando com a lois. O interessante é que superman 1 e 2 é um pacote de cenas icônicas, inesquecíveis e que a até hoje o cinema tem dificuldades de criar. Ao assistir superman sempre tenho que dizer para alguém do meu lado, nessas cenas, que um cisco caiu no meu olho. Pronto. Disse!

Uma perda muito grande

E 40 anos do primeiro Superman no fim do ano.

Descanse em paz Margot Kidder, em minha opinião, a melhor Lois Lane do cinema.

Sempre achei a Lois Lane dela muito bacana. O espírito abelhudo da repórter estava todo ali. Podia não ser uma supergata, mas tinha muito charme. Fez parte da minha infância. Vá com Deus, Margot Lois Kidder.

Eh...como diria um amigo meu.. depois dos 45...cada dia é uma vitória.

Que descanse em paz! Vai com Deus irmã...

Descanse em paz.

É verdade meu amigo, tempos bons, tenho 39 anos, e na minha infância juventude sempre admirei este filme do Superman. Tempo que DC e Marvel eram apenas editoras diferentes, casas de diferentes heróis, não tinha essa infeliz disputa de quem vende mais ou menos, quem mata mais. Sou fã de heróis, ponto. Valeu

Além da eterna Lois Lane e ela fez outros filmes bons pena que foi pouco reconhecida por Hollywood que descanse em paz.

Putz...agora senti.... Superman 78 é um dos meus filmes favoritos. De herói é o melhor.

Tb n achava ela tão bonita.

Notícia triste... Pena que o Superman também já se foi e não vai poder voltar o tempo desta vez.

R.I.P. foi uma das melhores namoradas de super-herói da história das adaptações de HQ.

Descanse em paz Margot Kidder...

A mesma coisa com a princesa leya de sw.

Ela ficou marcada pelo papel. Nunca mais teve destaque em nada, mesmo sendo uma boa atriz. Se eu não me engano ela chegou ter umas participações em Smallville, acho que era na mesma sequência/temporada que teve o Christopher Reeve. Não tenho certeza... R.I.P

o voo com Chris continua...

O papel dela como LOIS LANE marcou a minha infancia.... inesquecível.... só um detalhe: quando assisti o filme quando pequeno, eu não gostei dela não, somente porque não era tão bonita como eu achava que a LOIS LANE deveria ser, mesmo na época eu achava ela muito magra..... coisas de criança...... mas era uma boa atriz.... DESCANSE EM PAZ !!!!!!!!

Muito triste; mas, certamente, não será esquecida. Descanse em Paz, Lois Lane!

A cena era estúpida até para os padrões da época. Mesmo criança achava isso totalmente sem noção.

E uma das mais ridículas, saudosismo à parte. Eu e meus colegas/irmãos ríamos dessa idiotice de voltar o tempo girando o planeta ao contrário.

Não foi a melhor Lois Lane, mas participou de filmes que marcaram minha infância. Descanse em paz.

Tava reassistindo pela milésima vez o primeiro Superman uma pena descanse em paz vc eternizou a Lois Lane de carne em osso em nossas memórias

Será sempre a eterna Lois Lane, ela é de uma época que heróis eram heróis, e fans de quadrinhos não tinham bandeira, agora ela voltou para Fonte junto dos velhos Deuses, descanse em paz.

Tbm vi um pedaço

agora esta voando de fato com o mito Christopher Reeve

Atuou no filme que até hoje é o mais influente no gênero, que descanse em paz!

Melhor Lois Lane, assim como ele melhor Superman.

Poxa,que triste.Descanse em paz.

Logo no niver de 80 anos do Super que coincidência infeliz. Por essa dai o ele fazia até a Terra girar ao contrário! R.I.P.

É verdade.Dá um desespero daqueles.

Lamentável

Foi a minha primeira Lois, por assim dizer. E ainda que bem representada por suas sucessoras, ela jamais será esquecida. Descanse em paz, dama de aço.

Ninguém nem liga pra essa cachorra insana kkkkk

Opa vou conferir! !! Vlw pela dica

A Amy é uma excelente atriz, inclusive protagonizará uma minissérie da HBO "Objetos Cortantes", em que acredito que não poderiam ter escolhido uma outra atriz para o papel, porém, a Lois dela é subaproveitada.

No filme do zeca cinza é proibido ser feliz, mas a Amy Adams além de linda é ótima atriz.

Sábado passou super de 78 no tcm, eu assisti até a cena do tiro que o clark " leva " no lugar da lois. Esse filme é um marco do gênero.

A serie Smallville sempre fazia homenagens trazendo inclusive o Reeve em alguns episódios.

A Lois dela era maluquinha, super divertida, eu gostava muito, muito melhor que a Lois depressiva da Amy Adams (adoro a Amy, grande atriz, mas não consigo comprar a Lois dela).

Vdd! ! !

O Cavill é mais Super que o Super dele nos cinemas, basta acompanhar o Instagram dele, parece ser um cara muito do bem. Pena que o roteiro não ajuda :(

A Lois dela era bem maluquinha, com certeza está na memória de todos os fãs!

Oia que tu vai arrumar problemas...

Essa bosta infinita não chega nem perto do clássico Superman 78.

Dessa vez não queremos treta.

ela foi protagonista da cena mas angustiante de um filme de super-heróis,aquela que o carro vai afundando numa fenda e começa a cair terra em seu seu rosto e ela vai se asfixiando lentamente.

Esqueceu de citar a Lois de Smallville , Erica Durance

Isso....ela liderava uma turma de garotas loucas por aquilo. E Spielberg era...bem...Um nerdão bem no estilo do garoto de "Quase Famosos".

Muito triste. Vai deixar saudades. Filme até hoje imbativel

Nã... é só não ficar super preocupado com a aparência e trancados em casulos (e mentalidade) adolescentes.

😔.

Amy Adams é uma baita atriz, a do filme de 2006 também era interessante, independente...

Tudo bem que não é a melhor Lois de todos os tempos, mas a química dela com o Cristopher Reeve era realmente incrível! Descanse em paz Ícone...

Trama Fatal o nome em Português.

De todas as Lois em live action acho que a da Margot foi a mais distante dos quadrinhos, o que não quer dizer ruim. A rigor as interpretações de Teri Hatcher e de Amy Adams são bem mais fiéis, e olha que acho a Amy Adams muito subaproveitada, ela interpreta muito, pode entregar mais...se esse rumor do novo filme do Homem de Aço se confirmar quem sabe vejamos uma evolução.

Concordo

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus