Filmes

Notícia

Pantera Negra | Akon quer construir “Wakanda real” no Senegal

Local será movido pela sua criptomoeda, a Akoin

24.06.2018, às 13H39.
Atualizada em 24.06.2018, ÀS 14H01

Pantera Negra realmente inspirou o cantor Akon. O americano, que tem ascendência senegalesa, quer construir uma versão de Wakanda no Senegal e já teria pensado inclusive em qual seria o dinheiro local: o Akoin, sua recém-anunciada criptomoeda.

Reprodução/Marvel

Segundo a BBC, ele explicou durante o festival de Cannes que conta com 800 hectares para criar uma cidade futurista chamada Akon Crypto City movida pela sua moeda e comparou o local com o país fictício reinado por T’Challa. O terreno teria sido cedido pelo governo de Senegal, que é um apoiador da ideia.

Ainda não se sabe exatamente onde a cidade estaria localizada, mas o site oficial da moeda explica que ficará perto de Dakar, capital do país, e chama de “a primeira cidade 100% baseada em criptomoeda”. Apesar do projeto grandioso, o cantor explicou que ainda não sabe explicar como tudo isso funcionará. “Eu crio os conceitos e deixo os geeks descobrir como fazer”, explicou.

Ainda não há uma data para construção da cidade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.