Filmes

Notícia

Pantera Negra | Professora de dialeto explica por que personagens têm sotaques um pouco diferentes

Longa está em cartaz no Brasil

23.02.2018, às 15H23.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

A professora de dialeto Beth McGuire explicou ao site Slate por que os personagens de Pantera Negra têm sotaques levemente diferentes. Para isso, ela deu detalhes de como foi a preparação do elenco para o filme.

Marvel Studios/Divulgação

"Eles vinham e ouviam amostras de pessoas falando. Eu dava playlists para eles e pedia que escolhessem os seus três preferidos. Gosto de pedir que eles escolham três porque acaba impedindo que seja algo binário, esse ou aquele. Isso significava que eles precisavam começar a criar o seu próprio 'idioleto'. Eles não estavam imitando alguém, mas estavam começando a encontrar os sons e o ritmo nesta música que é deles. O que é realmente interessante é que você nota que eles pertencem ao mesmo mundo e estão falando com o sotaque de Xhosa, mas eles são um pouco idioléticos. O sotaque de Daniel Kaluuya é um pouco diferente do da Letitia Wright, mesmo ambos sendo britânicos, porque os pais de Daniel são de Uganda, enquanto Letita nasceu na Guiana."

Além de Chadwick Boseman no papel principal, Pantera Negra conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.