O produtor e presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou ao Playlist que, mesmo se a fusão entre Disney e Fox for aprovada pelos órgãos reguladores, a chegada de personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico ao MCU ainda demorará alguns anos.
"Não, porque qualquer acordo demoraria um pouco para ser colocado em prática, se de fato acontecer. Então, certamente não vai impactar os cinco filmes que anunciamos e provavelmente não vai afetar nada por alguns anos. Porque, realmente, não estamos pensando nisso. Estamos pensando em entregar o que prometemos. Qualquer filme, especialmente para estes personagens que ainda não temos os direitos até que alguém nos diga que temos, demoraria ainda mais."
A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.
Tendo em vista o recente caso em que o acordo entre AT&T e a Time Warner foi bloqueado, todas essas grandes negociações de empresas de comunicação estão sendo tratadas com cautela. Vale notar ainda que a fusão das duas empresas foi até pouco tempo ameaçada pela Comcast, que ainda não tinha desistido da compra da Fox - entenda.