Sandman | Joseph Gordon-Levitt explica a escolha por uma adaptação ao cinema ao invés de TV
"Uma versão episódica poderia não se tornar uma versão muito boa sobre algo que já é brilhante nos quadrinhos"
Joseph Gordon-Levitt participou de um bate-papo no fórum Reddit durante o fim de semana e falou um pouco mais sobre a da adaptação de Sandman.
Para o ator, levar a HQ para os cinemas foi uma escolha melhor do que fazer uma adaptação à TV. "Acho que uma adaptação ao cinema é uma ideia melhor pois, se você faz uma versão episódica, eu acho que poderia não se tornar uma versão muito boa sobre algo que já é brilhante nos quadrinhos. Mas transformar este trabalho em um filme, as ideias e personagens fantásticos de [Neil] Gaiman ganham forma de um modo nunca visto antes".
Levitt ainda justificou a escolha valorizando os efeitos especiais usados no cinema. "Acho também que Sandman merece um visual de tirar o fôlego e, mesmo que algumas séries se pareçam muito com filmes atualmente, elas ainda não conseguem competir visualmente com filmes, apenas porque não é possível pagar tanto".
Além de escrever, Gordon-Levitt produz e pode estrelar o longa. A HQ de Neil Gaiman acompanha Morpheus na série que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Neil Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.
- Leia a entrevista que fizemos com Neil Gaiman, criador de Sandman
- Leia o especial sobre Neil Gaiman
- Leia a crítica de The Sandman Overture
- Saiba como foi o painel de 25 anos de Sandman na Comic-Con 2013