Filmes

Notícia

Sandman | Joseph Gordon-Levitt explica a escolha por uma adaptação ao cinema ao invés de TV

"Uma versão episódica poderia não se tornar uma versão muito boa sobre algo que já é brilhante nos quadrinhos"

29.06.2015, às 13H23.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 14H03

Joseph Gordon-Levitt participou de um bate-papo no fórum Reddit durante o fim de semana e falou um pouco mais sobre a da adaptação de Sandman.

None

Para o ator, levar a HQ para os cinemas foi uma escolha melhor do que fazer uma adaptação à TV. "Acho que uma adaptação ao cinema é uma ideia melhor pois, se você faz uma versão episódica, eu acho que poderia não se tornar uma versão muito boa sobre algo que já é brilhante nos quadrinhos. Mas transformar este trabalho em um filme, as ideias e personagens fantásticos de [Neil] Gaiman ganham forma de um modo nunca visto antes".

Levitt ainda justificou a escolha valorizando os efeitos especiais usados no cinema. "Acho também que Sandman merece um visual de tirar o fôlego e, mesmo que algumas séries se pareçam muito com filmes atualmente, elas ainda não conseguem competir visualmente com filmes, apenas porque não é possível pagar tanto".

Além de escrever, Gordon-Levitt produz e pode estrelar o longa. A HQ de Neil Gaiman acompanha Morpheus na série que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Neil Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.