Filmes

Notícia

Star Wars IX | John Williams confirma que fará a trilha sonora do filme

"Gostaria muito de completar isso", disse o compositor

10.01.2018, às 19H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

De acordo com o Film Music Reporter (via Variety), John Williams confirmou que fará a trilha sonora de Star Wars IX. "Gostaria muito de completar isso", disse o compositor sobre seu trabalho na franquia.

Disney/divulgação

Williams, que também criará o tema de Han Solo no filme do contrabandista (leia mais), pretende diminuir o ritmo em 2018 participando de um projeto longe das telas com o violoncelista Yo-Yo Ma a arpista Jessica Zhou, para voltar em 2019 e compor a trilha do longa que encerrará a nova trilogia de Star Wars

Porém, o compositor de 85 anos deixou claro que não pretende se aposentar: "Não acho que você pode se aposentar de escrever. Tenho sorte que o trabalho que faço não depende de muito. Se a sua visão ainda está boa e suas mãos também - não tenho artrite nas minhas mãos e toco o piano com facilidade - não acho que há motivo para se privar da diversão de trabalhar. A música é tão recompensadora". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.