Filmes

Notícia

Star Wars: Os Últimos Jedi | "Para mim é o Último Jedi", diz diretor do Episódio VIII

Rian Johnson diz que filme também falará sobre os pais de Rey

17.04.2017, às 16H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Quando o título em inglês de Star Wars: Os Últimos Jedi foi anunciado, grande parte do público se perguntou se a palavra "Last" (Último) era no plural ou no singular. Apesar do título brasileiro revelar a pluralidade, para o diretor Rian Johnson o filme fala do último Jedi (via Coming Soon). 

"É engraçado o quanto as pessoas se perguntaram isso quando o título foi anunciado, pois eu  nunca pensei muito sobre essa pergunta. É a pergunta mais desinteressante, eu acho (risos). Mas na minha cabeça é no singular", afirmou ao Good Morning AmericaPerguntado se o último Jedi seria Luke, o diretor despistou e deixou uma passagem de O Despertar da Força no ar. "No filme eles dizem que ele partiu para encontrar o Templo Jedi e que ele é o último... o último Jedi". 

O cineasta ainda explicou que a origem de Rey (Daisy Ridley) e quem são seus pais será um dos temas do longa, mas não entrou em mais detalhes sobre.  "É um assunto que será tocado. Depende.. eu não posso dizer. Eu quase acabei de revelar alguma coisa. Você quase me pegou. Existem muitas surpresas e transformações e quero que as pessoas vejam isso no filme quando assistirem pela primeira vez. Como tocaremos nesse assunto e como você sentirá com isso é uma dessas coisas", completou. 

Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernMark HammillBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.