De acordo com o diretor de O Aprendiz, a cinebiografia de Donald Trump estrelada por Sebastian Stan, os produtores do filme sondaram grandes nomes do cinema norte-americano para o projeto antes de sua chegada. Em fala ao Le Figaro (via World of Reel), o cineasta citou dois nomes em particular: Paul Thomas Anderson e Clint Eastwood.
"Os produtores de O Aprendiz tiveram dificuldade em encontrar o diretor certo, alguém que arriscaria sua carreira. Paul Thomas Anderson disse não. Clint Eastwood também," Abbasi revelou. "Eles tiveram que avaliar o risco [de dirigir um filme sobre Trump]."
- [Crítica] O Aprendiz faz bom uso do grotesco para perverter a biopic americana
- [Lista] Os 10 melhores filmes que vimos no Festival de Cannes 2024
Com Ali Abbassi (Holy Spider) na direção, o filme é escrito pelo estreante Gabe Sherman, e também conta com Maria Bakalova (Borat 2) como Ivana Trump, primeira esposa do ex-presidente dos EUA; Jeremy Strong (Succession) como Roy Cohn, advogado e mentor de Trump; e Martin Donovan (Tenet) como Fred Trump Sr., pai do protagonista.
O Aprendiz foi exibido no Festival de Cannes 2024, competindo pelo prêmio principal do evento, a Palma de Ouro, e chega aos cinemas brasileiros em 17 de outubro.