Diretor de O Protetor 3 fala da greve: "eu obviamente apoio os artistas"

Filmes

Entrevista

Diretor de O Protetor 3 fala da greve: "eu obviamente apoio os artistas"

Antoine Fuqua espera uma resolução para o impasse entre atores e estúdios

Omelete
2 min de leitura
25.09.2023, às 10H50.

A franquia O Protetor está chegando ao fim com o lançamento de O Protetor: Capítulo Final, marcado para outubro aqui no Brasil. Lá fora, no entanto, o filme já estreou - precisamente no meio da greve de atores e roteiristas em Hollywood. 

De acordo com as regras dos sindicatos, a divulgação de produções pelos membros é proibida, o que torna a campanha de marketing de lançamentos bem mais restrita. Embora existam algumas exceções, O Protetor 3, por exemplo, não pode contar com a presença de suas estrelas - Denzel Washington e Dakota Fanning - em rodas de entrevista. 

O Omelete, no entanto, conversou com o diretor do longa, Antoine Fuqua, que falou sobre o período tenso em Hollywood e expressou desejo que as coisas cheguem à uma conclusão em breve: "Eu super vejo uma resolução para isso, existem pessoas espertas dos dois lados", disse. "Eles acharão uma solução, espero que mais cedo do que tarde". 

Fuqua continuou, quando questionado sobre a dificuldade de divulgar um filme sem os atores da obra, e disse que os dois lados da conversa terão que fazer sacrifícios: "Eu obviamente apoio os artistas. Mas eles acharão um senso comum. É parte do negócio, é o que fazemos. Vão ter que fazer sacrifícios, os dois lados, tenho certeza".

O novo longa de O Protetor reúne Denzel Washington Dakota Fanning quase 20 anos após Chamas da Vingança

Com direção de Antoine Fuqua, que retorna ao posto após comandar os dois longas anteriores da franquia, em 2014 e 2018, o novo longa levará o personagem de Washington para a Itália.

Na franquia O Protetor, Washington vive o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando vingança em nome dos fracos e oprimidos da sociedade.

O Protetor 3 tem roteiro do veterano da franquia Richard Wenk, e a previsão de estreia é para 5 de outubro no Brasil.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.