A franquia O Protetor está chegando ao fim com o lançamento de O Protetor: Capítulo Final, marcado para outubro aqui no Brasil. Lá fora, no entanto, o filme já estreou - precisamente no meio da greve de atores e roteiristas em Hollywood.
De acordo com as regras dos sindicatos, a divulgação de produções pelos membros é proibida, o que torna a campanha de marketing de lançamentos bem mais restrita. Embora existam algumas exceções, O Protetor 3, por exemplo, não pode contar com a presença de suas estrelas - Denzel Washington e Dakota Fanning - em rodas de entrevista.
O Omelete, no entanto, conversou com o diretor do longa, Antoine Fuqua, que falou sobre o período tenso em Hollywood e expressou desejo que as coisas cheguem à uma conclusão em breve: "Eu super vejo uma resolução para isso, existem pessoas espertas dos dois lados", disse. "Eles acharão uma solução, espero que mais cedo do que tarde".
Fuqua continuou, quando questionado sobre a dificuldade de divulgar um filme sem os atores da obra, e disse que os dois lados da conversa terão que fazer sacrifícios: "Eu obviamente apoio os artistas. Mas eles acharão um senso comum. É parte do negócio, é o que fazemos. Vão ter que fazer sacrifícios, os dois lados, tenho certeza".
- O que você precisa lembrar da franquia O Protetor antes do 3º filme
- O Protetor 3 | Denzel Washington está com sede de justiça em pôster; veja
O novo longa de O Protetor reúne Denzel Washington e Dakota Fanning quase 20 anos após Chamas da Vingança.
Com direção de Antoine Fuqua, que retorna ao posto após comandar os dois longas anteriores da franquia, em 2014 e 2018, o novo longa levará o personagem de Washington para a Itália.
Na franquia O Protetor, Washington vive o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando vingança em nome dos fracos e oprimidos da sociedade.
O Protetor 3 tem roteiro do veterano da franquia Richard Wenk, e a previsão de estreia é para 5 de outubro no Brasil.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!