O Protetor 3: Robert McCall "não é um super-herói", enfatiza diretor

Filmes

Entrevista

O Protetor 3: Robert McCall "não é um super-herói", enfatiza diretor

Antoine Fuqua fala sobre possibilidade de comandar uma produção de herói

Omelete
3 min de leitura
27.09.2023, às 09H31.

Em um mundo em que os super-heróis dominam as salas de cinema, é inevitável comparar os maiores filmes de ação com as produções do gênero. É ainda mais tentador fazer o paralelo quando os protagonistas destes blockbusters demonstram habilidades surreais - como é o caso do Robert McCall de Denzel Washington na franquia O Protetor. 

Se a sequência final do primeiro filme - o massacre na loja de ferramentas -, ou o conflito na tempestade do segundo longa não deixaram claro o suficiente as técnicas absurdas do personagem, O Protetor: Capítulo Final veio para comprovar de vez que McCall não é um ser humano comum. No terceiro filme, o personagem de Denzel começa no fundo do poço, e lentamente se recupera para batalhar por justiça, desta vez em uma remota cidade italiana. 

Mesmo assim, para o diretor Antoine Fuqua, McCall está distante de um super-herói: "Nem um pouco", disse o cineasta, quando questionado em conversa com o Omelete. "Ele não é um super-herói de modo algum". 

Fuqua continuou, descrevendo o personagem: "Ele é um destruidor relutante. Ele é um cara que ajuda pessoas que não podem se ajudar, não tem super-poderes exceto as habilidades que ele desenvolveu na CIA, e usa essas habilidades para ajudar as pessoas. Mas ele não é um super-herói, só um cara comum". 

A direção de Fuqua - que comandou os três filmes da franquia - vive para exaltar estas habilidades do personagem e, por isso, também não poderiamos deixar de questionar o diretor sobre seu interesse de migrar para o mundo dos heróis. Sua resposta foi tradicional: "Ah, nunca diga nunca. Nunca se sabe".

Além de Denzel Washington, o novo longa também terá as participações de Dakota Fanning, se reunindo com o colega quase 20 anos após Chamas da Vingança.

Com direção de Antoine Fuqua, que retorna ao posto após comandar os dois longas anteriores da franquia, em 2014 e 2018, o novo longa levará o personagem de Washington para a Itália.

Na franquia O Protetor, Washington vive o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando vingança em nome dos fracos e oprimidos da sociedade.

O Protetor 3 tem roteiro do veterano da franquia Richard Wenk, e a previsão de estreia é para 5 de outubro no Brasil.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.