O conselho administrativo da Paramount Global, dona da Paramount Pictures, aprovou um acordo de fusão com a Skydance Media e um acordo entre as duas empresas deve ser divulgado na próxima segunda-feira (8). A informação é do Bloomberg, que diz a documentação está em preparação e precisa ser aprovada por todas as partes envolvidas.
Caso a fusão siga em frente, ela resolve uma das negociações mais complicadas dos últimos tempos da indústria, que vive uma década de consolidações como a compra dos estúdios da Fox pela Disney ou a aquisição da Warner Bros. pelo Discovery.
Dono da Skydance, David Ellison busca comprar a National Amusements, holding de Shari Redstone, que é a acionista principal da Paramount. A ideia do executivo é combinar a Skydance com a Paramount, uma ideia que já foi aprovada e desaprovada por Redstone nas negociações.
- Paramount desiste de fusão bilionária com Skydance
- Presidente da Universal Pictures diz que venda da Paramount é triste para cinema
- Sony demonstra interesse em comprar a Paramount
Segundo o Bloomberg, o acordo da vez prevê uma avaliação financeira maior da National Amusements —com um pagamento maior às partes— e um contrato que proteja Redstone de eventuais processos litigiosos.
A fusão chegou a ser descartada no mês passado, quando as duas partes não chegaram a um acordo e encerraram negociações.