Estão cada vez mais contundentes as evidências de que o prelúdio de Alien que Ridley Scott dirigiria para 20th Century Fox e se transformou em uma franquia nova, Prometheus, na verdade continua sendo ambientada no universo de Alien - e com os personagens que todos conhecem.
A primeira evidência, de dezembro, antes da mudança de rumo, dizia que H.R. Giger (o criador do design do alien original) foi convocado para trabalhar em naves e criaturas. Depois, o site Sky Movies disse ter conseguido detalhes da trama - que conteria, literalmente, o DNA dos aliens como parte fundamental, algo que a declaração de Ridley Scott em janeiro não deixava claro.
space jockey
A terceira evidência: há duas semanas, o ator Michael Fassbender deu uma entrevista dizendo que Prometheus está "absolutamente conectado" com Alien. "Você percebe que faz parte de algo diferente, mas definitivamente está ligado com os anteriores", disse o ator.
Agora o mesmo Sky Movies diz, novamente citando uma fonte próxima à produção, que um animatrônico do Space Jockey (a criatura que pilota a nave carregando os ovos de aliens, que aparece calcificado em um cockpit no filme de 1979, com o peito estourado), de 2,4m de altura, está sendo construído, com consultoria de Giger.
Se comprovada, a informação só reforça que Prometheus continua se ambientando no universo de Alien como um prelúdio, antes dos eventos narrados em O Oitavo Passageiro.
A trama é mantida em sigilo. Charlize Theron fará Vickers, Elizabeth Shaw será vivida por Noomi Rapace e Fassbender interpretará o androide David. O roteiro original de Jon Spaihts foi revisado por Damon Lindelof.
Prometheus estreia em 8 de junho de 2012.