Conhecido pelos filmes de ação, com cenas marcantes e cheias de explosão, o diretor Michael Bay (Bad Boys, Transformers, Armageddon, Pearl Harbor) está se aventurando em outra área com a série O Mal na sua Essência: A História de Hadden Clark. Primeiro documentário produzido pelo cineasta, o seriado aborda a vida e os crimes de Hadden Clark, um assassino em série condenado por dois homicídios. Bay comentou sobre essa mudança que, apesar de parecer abrupta, já vinha se desenvolvendo dentro dele:
"Em toda a minha carreira, sempre me concentrei em conhecer pessoas reais — de cientistas a domadores de jacarés, de agentes da lei a ladrões de banco, e até reis e rainhas — obtendo verdadeiros insights para meus filmes. O Mal na sua Essência é a minha primeira inserção no mundo dos documentários e gira em torno de uma família de assassinos em série sobre a qual você nunca ouviu falar. O foco desta série de cinco horas está no filho mais novo, Hadden Clark, com quem passei inúmeras horas conversando pessoalmente na prisão, para que pudesse entrar na mente e na psicologia de uma pessoa à qual o FBI se refere como 'um indivíduo de interesse' em mais de 20 estados. A série pode potencialmente abrir a porta para solucionar muitos assassinatos não resolvidos."
Ao longo dos cincos episódios, a série investiga as raízes de uma volátil e disfuncional família, o caminho de depravação de um criminoso e as chocantes confissões que Hadden fez ao seu colega de cela, que levaram os investigadores a solucionarem casos antigos supostamente ligados a ele.
O Mal na sua Essência: A História de Hadden Clark estreia no dia 3 de setembro na Max