David F. Sandberg, o diretor de Shazam!, comentou a notícia de que cada traje do herói teria custado US$ 1 milhão, explicando um pouco do processo de criação do uniforme de um super-herói em um filme de grande orçamento.
In regards to questions about what Shazam’s suit cost, short answer is I don’t actually know the final number. Longer answer that explains why these things are expensive, see my comment on reddit: pic.twitter.com/QfQIYkxKTa
— David F. Sandberg (@ponysmasher) 17 de janeiro de 2019
Em relação às perguntas sobre o custo do traje de Shazam, a resposta curta é que não sei o número final. Para a resposta longa que explica por que essas coisas são caras, veja meu comentário no reddit:
Nunca vi a etiqueta, então não sei o número exato. Mas não ficaria surpreso [com o valor]. O negócio é que não é o valor de um traje. Para desenvolver um figurino como esse você precisa basicamente construir diversas vezes para fazer direito. Por exemplo, muitos raios foram feitos. Alguns com diferentes formas do raio, alguns com jeitos diferentes de iluminá-lo, etc. Muitas versões diferentes do tecido, feito em diferentes tons, padrões e aí por diante, e essas versões precisavam ser testadas na câmera.
Uma vez que você concluiu o design, a matéria-prima e outros detalhes, você precisa fazer múltiplas cópias, versões para os dublês, etc. Mesmo durante as filmagens há atualizações. Por exemplo, as botas vistas nas primeiras fotos eram bem diferentes, mas elas estavam se despedaçando e precisaram ser mudadas. A fiação interna que ilumina o raio e os braceletes acabaram sendo muito finas e quebravam, então precisaram ser atualizadas com um novo sistema e aí por diante. Os primeiros braceletes restringiam muito os movimentos das mãos de Zac.
Então não é que foi US$ 1 milhão em matéria-prima ou que fazer um traje custa tanto. É todo o processo e fazer múltiplas cópias e versões.
- Shazam! procura imóvel heroico (e secreto) em novo teaser
- Shazam! | Teaser tem cena em homenagem a Homem de Aço
Shazam! estreia em 4 de abril.