Mais uma fusão pode estar a caminho. A Warner Bros. Discovery (WBD) e a Paramount Global se reuniram para debater uma possível integração das duas companhias. A informação foi divulgada pela Axios e confirmada pela Variety.
O CEO da WBD, David Zaslav, teria se encontrado com o CEO da Paramount, Bob Bakish, nesta terça-feira (19), em Nova York, para discutir a hipótese. Zaslav também conversou com Shari Redstone, a toda-poderosa presidente do conglomerado National Amusements Inc., que controla parte da Paramount.
Embora detalhes da reunião não tenham sido divulgados, um dos tópicos foi uma união dos dois serviços de streaming --Paramount+ e Max--, para criar um concorrente mais forte para rivalizar com Netflix e Disney+ (que, aliás, anunciou recentemente que vai incorporar o catálogo do Star+).
Ainda não está claro se a WBD estaria disposta a comprar a Paramount ou a National Amusements. Fontes da Axios afirmam que as duas opções foram discutidas.
Esta não é a primeira vez que a hipótese de a Warner Bros. abocanhar outra empresa surge no mercado. Vale recordar que a atual configuração do grupo é resultado da aquisição levada à frente pela Discovery Communications no ano passado. Já a Paramount Global nasceu da união da CBS com a Viacom.
Entende-se, portanto, que uma fusão poderia ser benéfica para as duas marcas --a Paramount se beneficiaria pois tem encontrado dificuldades para fechar parcerias comerciais no mercado internacional para seus grandes títulos, enquanto a Warner poderia sedimentar suas ambições para o streaming com o catálogo de conteúdo infantil da Paramount.
A Paramount e a WBD não se manifestaram sobre o assunto.