"Welcome to Earth-2", o 13º episódio da segunda temporada de The Flash, foi um prato cheio para os fãs da série e de quadrinhos. Inúmeros vilões e diferentes personalidades dos personagens que já conhecemos foram apresentadas, assim como múltiplos eventos foram alterados na Terra-2 com relação à Terra-1. Confira abaixo todas as diferenças entre os dois universos - e comente abaixo se você viu alguma outra:
[Cuidado, spoilers do episódio e de eventos passados!]
A primeira imagem que aparece no canhão de velocidade é do Arqueiro Verde, mas não é Oliver Queen (Stephen Amell) que usa a máscara e capuz do herói - parece ser um arqueiro negro. Seria ele Connor Hawke, o filho perdido de Oliver? Ou algum Arqueiro de outro planeta do multiverso?
Em seguida, vemos o Flash da série original de 1990, vivido por John Wesley Shipp - que aqui interpreta Henry Allen. A imagem implica que o velocista de outro universo é o pai de Barry em vez do próprio.
A aparição da Supergirl (Melissa Benoist) na montagem apenas confirma as teorias de que Barry (Grant Gustin) vai de fato viajar para outro planeta do multiverso onde a heroína exista no episódio crossover entre as duas séries.
Gorila Grodd aparece brevemente, sugerindo que ele ainda pode retornar à série.
Jonah Hex (Johnathon Schaech) é mostrado pela primeira vez. O personagem aparecerá em Legends of Tomorrow em uma das viagens que a equipe faz pelo tempo.
A última imagem no canhão de velocidade é o anel da Legião dos Super-Heróis. Ainda não se sabe se o item aparecerá em The Flash ou Legends of Tomorrow, mas tudo indica que algo sobre o grupo vem por aí mais cedo ou mais tarde.
Agora aos personagens e suas diferenças. O primeiro que aparece no capítulo é Henry Hewitt (Demore Barnes). O vilão Tokomak da Terra-1 é apenas um alegre assistente de Harrison Wells na Terra-2.
Enquanto isso, o Barry Allen da Terra-2 tem o mesmo trabalho de forense na polícia de Central City, mas não tem os mesmos poderes e nem a mesma personalidade.
Floyd Lawton (Michael Rowe) não é mais o Pistoleiro na Terra-2. Lá ele trabalha na polícia de Central City, é parceiro de Iris West e é péssimo de mira.
Iris West (Candice Patton) é detetive da polícia de Central City em vez de seu pai, além de ser casada com Barry Allen (Grant Gustin).
Caitlin Snow (Danielle Panabaker) é a vilã Nevasca na Terra-2.
Ronnie Raymond (Robbie Amell) não morreu na Terra-2, mas também não é o herói Nuclear, mas sim o vilão Morte Nuclear. Segundo ele diz em um momento do episódio, quando questionado por Cisco se o professor Martin Stein (Victor Garber) está ali dentro: "ele não sai faz muito tempo. Já até não fala tanto", indicando que a fusão ainda é necessária para a obtenção de seus poderes.
Joe West (Jesse L. Martin) é cantor de jazz na Terra-2 e deixa o trabalho na polícia para sua filha, Iris (Candice Patton). Foi uma boa maneira de possibilitar Martin, famoso ator da Broadway, a cantar na série.
Snart prefeito! Não fica especificado, mas algum dos irmãos Snart, Leonard ou Lisa, é prefeito de Central City na Terra-2. Na Terra-1, Leonard Snart é o vilão Capitão Frio enquanto Lisa Snart é a vilã Patinadora Dourada.
David Singh (Patrick Sabongui), capitão da polícia de Central City na Terra-1, é um criminoso na Terra-2.
Cisco Ramon (Carlos Valdes) é o herói iniciante Vibro na Terra-1, enquanto sua versão da Terra-2 é o super-vilão Reverb - que tem muito mais poderes do que seu doppleganger.
Em outras curiosidades, o mural da polícia de Central City da Terra-2 é bem diferente do que vimos na Terra-1. Além das diferentes figuras que ilustram o painel, os dizeres também mudam de "Verdade, Liberdade, Justiça" para "Uma Livre e Justa Sociedade".
Na Terra-2, Nora Allen (Michelle Harrison), a mãe do Barry (Grant Gustin), não morreu.
O ponto de encontro do time Flash, o café Jitter, vira o bar de jazz Jitterbugs na Terra-2.
O telefone da casa de Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) esconde alguns grandes easter eggs. Além do nome Eddie aparecer em um dos botões discagem automática, sugerindo que Eddie Thawne (Rick Cosnett) possa estar vivo na Terra-2; aparecem também os nomes Bruce, Hal e Diana, sugerindo que o casal West-Allan conhece Bruce Wayne, Hal Jordan e Diana Prince, ou Batman, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha.
Atlantis, o reino do Aquaman, é mencionado mais uma vez quando Barry (Grant Gustin) está falando com sua mãe.
Na última cena, quando Barry (Grant Gustin) está preso no esconderijo de Zoom, um prisioneiro mascarado bate repetidamente no vidro, tentado comunicar-se com o jovem. Os sons parecem Código Morse, mas a mensagem é interrompida quando Barry vê Jesse (Violett Beane), a filha de Harrison Wells (Tom Cavanagh), e começa a falar com ela.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários