Música

Notícia

Foo Fighters | Show na Nova Zelândia gera tremor semelhante a atividade vulcânica

Banda fecha turnê Wasting Light com leve tremor de terra em Auckland

15.12.2011, às 16H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

O Foo Fighters abalou as estruturas da Nova Zelândia - literalmente. Nesta terça-feira, o show da banda em Auckland gerou um tremor de terra semelhantes aos registrados quando há atividade vulcânica.

dave grohl

None

De acordo com o GeoNet, tremores de baixa frequência foram registrados durante o show por duas estações de medição próximas ao estádio Western Springs.

"As primeiras vibrações foram sentidas por volta das 19h30, no meio do show de Tenacious D, mas os abalos maiores começaram às 20h20, quando o Foo Fighters entrou no palco, e tudo ficou quieto às 23h, quando o show acabou. As vibrações do show (...) tiveram um pico de 3Hz, o que significa que o chão tremia três vezes por segundo em movimento ritmico. Há oscilações no sinal entre as músicas e picos de intensidade durante as músicas.

É provável que a causa do tremor seja o peso dos 50 mil fãs dançando, já que isso é igual a 5 mil toneladas de massa se movendo no chão. O sistema de som provavelmente contribuiu também, especialmente as frequências do baixo. (...) O sinal é similar a tremor vulcânico, mas a coincidência de horário com o show e o fato que isso só foi registrado nas estações próximas ao estádio nos asseguram que isso é de origem humana", dizia o site, com direito a gráficos ilustrando as oscilações.

O show para 50 mil pessoas foi o último da turnê do disco Wasting Light em 2011 - para fechar no auge. A turnê recomeça em março, passando por São Paulo em abril, no Lollapalooza Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.