O cantor Anderson Leonardo, do grupo de pagode Molejo, morreu hoje (26) aos 51 anos. A informação foi confirmada pelo Instagram oficial do grupo, que citou complicações de um câncer como motivo do falecimento.
"Nosso guerreiro utou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Ele será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo", escreveu a banda. "Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos".
Anderson fazia parte do Molejo desde sua fundação, em 1988. Referência no pagode e conhecido por seu estilo bem-humorado, o grupo é dono de hits como "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico" e "Cilada".
Entre 2021 e 2022, Anderson foi acusado de estupro e assédio pelo cantor e dançarino Mc Maylon e pela modelo Solange Gomes, embora tenha negado ambas as denúncias. O cantor deixa quatro filhos.