Séries e TV

Lista

Game Of Thrones | Conheça 8 histórias que podem render uma série derivada

HBO confirmou que está trabalhando em quatro novas atrações

04.05.2017, às 16H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A HBO confirmou que está trabalhando em quatro séries derivadas de Game of Thrones – leia mais aqui, e os fãs já começaram a imaginar quais histórias de Westeros podem ir para a TV. Abaixo você confere uma lista com 8 possibilidades:

Dança dos Dragões/ Guerra Civil Targaryen

A Dança dos Dragões, também conhecida como Guerra Civil Targaryen, foi uma disputa entre Aegon II e Rhaenyra Targaryen pelo trono de Westeros. O embate começou com a morte do rei Viserys I e a coroação de Aegon II como governante. Porém, era dito que o rei queria que a filha assumisse seu lugar e ela recebeu o apoio de vários nobres. A guerra foi sangrenta e resultou na morte de vários dragões, além da divisão de Westeros e até mesmo da Guarda Real. 

A Longa Noite

None

Uma opção para mudar o gênero seria uma série mais voltada para o terror com a Longa Noite, período em que Westeros ficou em uma escuridão praticamente sem fim. A série já apresentou a origem dos Caminhantes Brancos e, nessa época, eles tiveram uma grande batalha para acabar com a vida humana. Os Filhos da Floresta e os Primeiros Homens lutaram contra os monstros e os baniram para as Terras de Sempre Inverno. Com isso, os fãs ainda poderiam ver duas coisas: quem foi o famoso guerreiro Azor Ahai e como Brandon Stark, ou Bran, o Construtor, fez a Muralha de Gelo.

Domínio e Queda de Valíria

None

Contar a história de Valíria mostraria a origem de muitas coisas conhecidas em Westeros. A cidade é localizada ao sul da Baía dos Escravos (agora Baía dos Dragões) e é o local onde os dragões surgiram, em um anel de vulcões da Península Valiriana. Depois de descobertos, os animais foram treinados como armas de guerra, iniciando o período de dominação e expansão. Acredita-se que a Perdição de Valíria aconteceu por conta de uma grande atividade nos vulcões. Uma série em Valíria teria muita magia, dragões e a origem do Aço Valiriano, conhecido por ser eficaz na luta contra os Caminhantes Brancos.

Rebelião de Robert/ Guerra do Usurpador

None

A guerra liderada pelas casas Baratheon, Stark e Arryn resultou no fim do domínio dos Targaryan e iniciou muitas coisas mostradas em Game of Thrones. Para os fãs, seria interessante ver a relação de Ned e Robert ainda na juventude, além de como Jaime se tornou o Regicida e quem foi Aerys II Targaryen, conhecido como O Rei Louco. Apesar de durar oficialmente dois anos, fica a dúvida se a trama renderia uma série completa, ou apenas uma minissérie. Também precisaria de muito investimento, por existem pelos menos 8 grandes batalhas no período.

Sothoryos e Ulthos

None

Além de Westeros e Essos, o mundo de Game of Thrones possui dois outros continentes conhecidos: Sothoryose Ulthos. Não existem muitas informações sobre os locais, mas sabe-se que eles possuem grandes florestas inexploradas e muitos animais que não existem em locais conhecidos. Apesar de ser aparentemente selvagem, poderia surgir uma história sobre algum herói do local, ou mesmo uma possível conquista no futuro, depois do fim da Guerra dos Tronos.

Essos

None

Enquanto Game of Thrones tem a maior parte de sua trama em Westeros, o continente de Essos possui uma vasta gama de lugares, com culturas completamente diferentes. A história de um herói ou de uma disputa neste local seria a chance de explorar as Cidades Livros, Braavos, Qarth, entre vários outros lugares. 

O Cavaleiro dos Sete Reinos

None

Outra boa oportunidade de explorar enredos antigos de Westeros seria a adaptação das histórias de Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg. Já publicado no Brasil pela Leya, o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa pelo menos 90 anos antes de As Crônicas de Gelo e Fogo e mostra a relação entre o cavaleiro, que nasceu pobre na Baixada das Pulgas, e o garoto que acaba se revelando uma figura importante de Westeros. Interessante para aprofundar a cultura criada por Martin, com aventuras em vários locais do continente.

A Guerra da Conquista

None

Antes de se tornar uma família praticamente extinta, os Targaryen governaram Westeros, e isso começou na Guerra da Conquista, liderada por Aegon e suas irmãs e esposas Rhaenys e Visenya. Cada um deles tinha um dragão e, pouco a pouco, foram conquistando todos os reinos. A Guerra da Conquista tem pequenos detalhes interessantes para os fãs, como a queima de Harrenhal e a resistência de Dorne. Um ponto negativo para um série é o orçamento: com dragões em grande parte da trama, seria difícil desenvolver a história sem muita computação gráfica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.