Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão: Cena deletada sugere bissexualidade de Daemon Targaryen

Série é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max

Omelete
2 min de leitura
28.09.2022, às 11H12.
Atualizada em 28.09.2022, ÀS 11H52

Um novo vídeo dos bastidores de A Casa do Dragão pode ter revelado que Daemon Targaryen, personagem vivido por Matt Smith, é bissexual. Na prévia da HBO, um trecho deletado do último episódio mostra o irmão de Viserys (Paddy Considine) e um servente tendo um momento íntimo, no fundo da cena; assista ao vídeo completo acima e, abaixo, confira o momento mencionado em destaque:

Vale dizer que, por mais que seu possível envolvimento com um homem não soe surpreendente, sobretudo considerando sua falta de embaraço de explorar/falar sobre prazer e sexo nestes primeiros seis episódios, na obra original de George R.R. Martin nunca é posto, explicitamente, qual é a orientação sexual de Daemon. Ao que tudo indica, esta sugestão é um dos muitos elementos adicionados pela série.

De todo modo, se confirmado, Daemon não seria o primeiro personagem bissexual retratado no universo de Game of Thrones. Oberyn Martell, interpretado por Pedro Pascal na quarta temporada da série original, notoriamente transa com homens e mulheres, fato que Tyrion (Peter Dinklage) deixa subentendido, assim como fica claro nas suas cenas no bordel de Porto Real.

Mas, para além de definir sua orientação sexual, talvez o momento seja também bastante simbólico para mostrar como Daemon desconsidera o papel que esperam que ele desempenhe. Então, quer seja bem visto ou não, ele flerta com aquele homem na presença da sua esposa, e tudo bem. 

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.

A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.