Traição no universo de Game of Thrones não é novidade, mas ainda assim algumas conseguem surpreender até mesmo os atores. Foi o que aconteceu com Steve Toussaint, que interpreta do Lorde Corlys Velaryon no derivado A Casa do Dragão.
Seu personagem, conhecido pela postura honrada, se mostrou diferente após a revelação de que ele traiu sua mulher, a princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best). Como visto na nova temporada da série, ele não apenas a traiu como teve dois filhos fora do casamento, hoje já adultos e seus servos — Addam e Alyn. Detalhe que o deixou espantado.
“[Estive] por um ano e meio promovendo a série e estava pensando "é só ela" [Rhaenys], "ela é a única" e assim por diante”, disse Toussaint. "Então li o roteiro e fiquei tipo, "com licença?!". Mas ainda mantenho isso, acho que como Eve [Best] diria, daquele jeito muito "masculino" que os sentimentos dele por ela são genuínos. Que ela é a única. Ainda estou trabalhando para encontrar o raciocínio por trás disso".
Ele segue: "minha coisa era, "ok, um filho, ótimo. Ele é um marinheiro, blá, blá, blá. Mas ele então volta e tem outro filho, então o que é isso? Tive longas conversas com Eve onde ela dizia, 'parte da coisa que está incomodando Rhaenys é que essa pessoa deve ter sido muito especial.'"
A série spin-off de Game of Thrones acontece séculos antes dos eventos do sucesso original e mostra o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco da segunda temporada conta com nomes como Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Eve Best, Toussaint e muitos outros.
Novos episódios chegam semanalmente, sempre aos domingos, na HBO e na Max.