Entrevistamos parte do elenco de Game of Thrones em Londres e eles revelaram algumas curiosidades e brincadeiras de bastidores sobre a última temporada. Confira abaixo.
- Relembre a primeira temporada de Game of Thrones
- Relembre a segunda temporada de Game of Thrones
- Relembre a terceira temporada de Game of Thrones
- Relembre a quarta temporada de Game of Thrones
A oitava temporada da série estreia em 14 de abril na HBO.
- Assista ao trailer do último ano de Game of Thrones
- 12 pontos para prestar atenção
- Como será a derradeira batalha em Winterfell
- As principais mortes da série até agora
- A evolução dos Starks durante as temporadas
- Antes e depois das principais famílias de Westeros
- Entrevistamos o elenco: o caminho para a temporada final
Lembranças do set
Quando algo tão grandioso quanto Game of Thrones chega ao fim, todos querem ter uma lembrança física dessa experiência, incluindo os atores. Liam Cunningham, intérprete do Sor Davos Seaworth, revela que conseguiu ficar com uma espada dothraki em tamanho real e algumas moedas do Banco de Ferro de Braavos. Já Richard Dormer, o Beric Dondarrion, manteve o tapa-olho de seu personagem.
Menos spoilers
Os spoilers são uma preocupação constante para o elenco e equipe de Game of Thrones. Mas Carice van Houten, intérprete de Melisandre, revela que a procura dos fãs por essas informações está menor agora. “Eles perguntam menos, porque ninguém quer realmente receber spoilers, todos estão ansiosos para a temporada”.
Melisandre sabe do futuro
A Mulher Vermelha, aliás, pode ter muita importância na temporada final. Questionada se Melisandre sabe do futuro mais do que os outros personagens, van Houten confirmou: “Ela erra, como todo mundo, mas sim, eu diria que ela sabe mais [do futuro] do que qualquer outro personagem. Assim como Varys, ela não faz as coisas para si mesma, mas sim para um bem maior”.
Brienne e Jaime, Bela e a Fera
Questionada sobre a relação entre Jaime e Brienne, Gwendoline Christie fez uma revelação interessante: “Depois que li os livros, George R.R. Martin disse que ele sempre quis escrever sobre A Bela e a Fera, mas com papéis trocados (...) Acho que nunca percebi o relacionamento entre Brienne e Jaime da forma que os fãs perceberam. A forma que eu vejo são esses dois personagens jogados juntos, forçados a fazer o melhor em uma situação difícil, com repulsa um do outro. A experiência transformadora que eles têm na floresta, é um artifício de Shakespeare. Você entra na floresta de uma forma e sai de lá alterado".
"Os dois estão literalmente acorrentados um ao outro e enxergam algo entre si, que começa uma relação de respeito. Brienne vê além da arrogância, da extravagância superficial e enxerga que há um homem bom ali. Alguém que dedicou a vida tentando fazer algo bom, mas precisou corrigir um erro desde que o cometeu. Por outro lado, acho que ele a respeita como guerreira, e alguém que tem esse senso extremo de boa moral. Então vejo um crescimento relutante do respeito entre eles”.
Romances
Falando sobre romances, Christie diz que gostaria de ver Brienne com Daenerys, já que as duas são mulheres fortes. Além disso, ela acredita que sua personagem deve sim ter uma relação amorosa na temporada final: “É interessante porque temos essa personagem que não preenche os requisitos convencionais de um interesse amoroso. Ela faz outra coisa e existe fora disso. Ela que quer ir além de sua ingenuidade e experimentar mais da vida. Vemos que ela desenvolve uma mente estratégica quando participa de negociações militares. Mas por que ela não pode ter isso [o amor]? Por que ela não pode explorar isso?”
Questionada sobre o assunto, Maisie Williams revela que acredita que Arya é assexual e não tem interesse nem por homens, nem por mulheres.
Banda no set
Durante a sétima temporada, um grupo improvável formado por Jon Snow, Beric Dondarrion, Sor Jorah, Tormund, Thoros de Myr e outros foi enviado além da Muralha. E essa parceria rendeu a formação de uma banda nos bastidores da atração. “Criamos um grupo chamada Irmandade sem Bandeiras. Na sétima temporada tínhamos guitarras. Richard Dormer (Beric) também está na banda, Paul Kaye (Thoros de Myr). Ele levou uma bateria, porque não tocava guitarra”, diz Kristofer Hivju, o Tormund.
Quem deve ficar com o Trono?
A grande pergunta que não quer calar: quem vai governar Westeros? Kristofer Hivju tem a resposta perfeita: “Minha esperança é, SE Tormund e Brienne tiverem filhos, que seriam os filhos deles”.
Já, Rory McCann, o Cão de Caça/Sandor Clegane, vai além: “Ressuscitem Ned Stark, coloquem a cabeça dele de volta e o coloquem no trono [risos]”.
Bagunças no set
Maisie Williams revelou que o trabalho com Sophie Turner no set é curioso. Arya e Sansa estão juntas em Winterfell desde a sétima temporada e isso rendeu momentos divertidos nos bastidores: “Acho que parte da equipe ficou meio chocada, porque eu nunca tinha sido antiprofissional. Tem um cara chamado Sean, que é operador de câmera e nos conhece desde os 13 anos. E agora somos essas mulheres de 20 anos sendo rudes no set, fingindo que estão se pegando entre as tomadas [risos]. Nos divertimos juntas”.