Gemma Whelan, a Yara Greyjoy de Game of Thrones, relembrou os bastidores das cenas de sexo da série, definindo-as como "uma bagunça" e celebrando a presença de coordenadores de intimidade nos projetos que fez após o fim da produção da HBO.
"Eles [os produtores e diretores] só diziam: 'Quando eu falar 'ação', mandem ver'. Era uma bagunça. Mas, entre os atores, sempre havia o instinto de conversar bastante sobre o que íamos fazer. Me lembro de uma cena com uma mulher em um bordel, e ela estava tão exposta... Conversamos entre nós sobre onde a câmera estaria e o que ela se sentia confortável em fazer. Mas o diretor só disse: 'Morda um pouco o seio dela, dê um tapa na bunda, e vamos lá'", comentou Whelan.
A atriz também descreveu especificamente sua experiência positiva com Alfie Allen, o ator que interpretou Theon Greyjoy, irmão de Yara, na série. Antes de saber que ela era sua irmã, o personagem vive alguns momentos íntimos com Yara.
"Alfie me perguntou sobre tudo: 'Isso está ok? Como podemos fazer para a cena funcionar?'. Mas, com coordenadores de intimidade, é como coreografia - eles te dizem quando se mover, e para onde, e se certificam que há consentimento. É um passo na direção certa", disse.
- Game of Thrones | Hannah Waddingham guardou "sino da vergonha" após fim da série
- Game of Thrones | Ed Sheeran diz que críticas "estragaram" participação na série
Game of Thrones ficou originalmente no ar entre 2011 e 2019. No ano que vem, vai ao ar o primeiro spin-off da série, House of the Dragon - saiba detalhes.