No parque de diversões montado pela Activision para a Call of Duty XP, um pequeno e discreto grupo de contêineres guarda uma das atrações mais legais do evento: uma experiência em realidade virtual da franquia.

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Utilizando o PlayStation VR, o segmento se baseia nos combates espaciais de Call of Duty: Infinite Warfare para nos colocar no comando de um caça orbital em um voo de rotina para eliminar destroços. Entretanto, forças inimigas invadem o local de surpresa e você precisa reagir.

Combates em naves, sobretudo no espaço, são praticamente perfeitos para demonstrar um segmento em VR: ver a cabine do seu caça em um plano próximo e a vastidão do espaço   ao fundo garante com facilidade a imersão para nos convencer da tecnologia - não à toa, EVE Valkyrie, outro game de combate espacial, é um dos garotos propaganda do Oculus Rift.

O segmento preparado pela Activision não é dos mais bonitos, mas impressiona pelo equilíbrio entre a sensação de velocidade e a fluidez dos movimentos. Durante minhas duas sessões de teste, que juntas duraram cerca de 30min, não me senti enjoad

Os comandos também eram relativamente simples. O direcional esquerdo controla a aceleração e o direito movimenta a nave, enquanto o gatilho da direita (R2) dispara um tiro normal. Já o gatilho esquerdo controla um míssil teleguiado, e você mira com o próprio olhar.

É simplesmente empolgante caçar uma nave enquanto, apenas olhando para o cenário, você "fecha" a mira em outros três inimigos e vê os mísseis teleguiados os caçarem até a destruição completa.

A demonstração termina com um tiro de canhão laser da nave-mãe inimiga, obliterando tudo que está no local. Por fim, um placar mostra quantos inimigos você destruiu. Definitivamente é uma experiência para ficar de olho quando o game - e o PlayStation VR - chegarem às lojas.