Falta pouco menos de um mês para a E3 2015, a maior feira de games do mundo. O evento ocorre em 16, 17 e 18 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com conferências pré-evento a partir do dia 14. O Omelete estará no local com cobertura diária - acesse nossa página central para saber tudo.

None

Enquanto aguardamos o início da maior feira de games do mundo, listamos nossas expectativas em relação às três principais fabricantes e também às conferências dos demais estúdios. A primeira é a Microsoft, que, depois de um começo turbulento de geração, deve exibir uma lista forte de títulos para o Xbox One, com lançamentos para 2015 e para 2016. Como de costume, o evento está marcado para a véspera do início da E3, no dia 15, às 13h30 (horário de Brasília). Confira o que está confirmado e o que, por enquanto, não passa de rumor:

O QUE JÁ SABEMOS

Halo 5

O principal exclusivo da Microsoft já tem data de lançamento e sua campanha de divulgação está a todo vapor. Fora isso, a fabricante do Xbox lista a 343 Industries, que desenvolve o game, como um dos estúdios convidados da conferência. Portanto, o evento deve servir de palco para exibir todos os detalhes e mais gameplay do novo capítulo da saga de Master Chief.

Rise of The Tomb Raider

Depois de Halo 5, a continuação do bem-sucedido reboot de 2013 é o principal exclusivo do Xbox One para este ano (ainda que temporariamente), e a Crystal Dynamics também figura entre os estúdios convidados da conferência da Microsoft. Certamente, o game estrelado por Lara Croft vai aparecer nos telões da conferência - quem sabe, com um gameplay ou a data de lançamento do game, ainda não definida.

Forza Motorsport 6

O novo game exclusivo de corrida da Microsoft foi anunciado em janeiro e teve seu lançamento confirmado ainda para este ano. Como a Turn 10, estúdio responsável pela franquia, também está mencionado no post da fabricante do Xbox, é de se esperar que veremos mais sobre o título no palco da conferência, também com um gameplay ou uma data de lançamento.

HoloLens

O óculos de realidade aumentada da Microsoft foi divulgado em janeiro e, de acordo com seu site oficial, estará na E3 deste ano. Seria difícil imaginar que ele não estivesse: o dispositivo nasceu com DNA gamer (seu criador é Alex Kipman, a mente por trás do Kinect), e é a grande arma da dona do Xbox para competir com o Project Morpheus, da Sony, e o Oculus Rift, do Facebook, que já devem chegar ao mercado no ano que vem.

Nova série exclusiva

Além de todos os nomes conhecidos do Xbox, o chefe da marca, Phil Spencertuitou que devemos ver uma “nova propriedade intelectual exclusiva” nesta E3. Não há muito mais informações além disso - na mesma mensagem, Spencer diz que a empresa vai "focar mais em estúdios first-party", sugerindo que o novo título será feito por uma desenvolvedora da casa. Mas, se o novo game estará na feira, dá para cravar que o veremos pela primeira vez na conferência da fabricante.

O novo projeto da Rare

No começo do mês, o diretor criativo da Rare, Simon Woodroffe, disse que o estúdio prepara o anúncio de um novo game para esta E3. Após anos trabalhando exclusivamente em títulos do Kinect, as expectativas giram em torno de um novo game da série Banjo, já que o projeto é chefiado por Gregg Mayles, diretor de Banjo-Tooie, e uma demonstração com os personagens da franquia surgiu no festival South by Southwest.

///

RUMORES E EXPECTATIVAS

Gears of War

Desde que a Microsoft comprou a franquia de tiro da Epic Games em 2014 e colocou o desenvolvimento de um novo título nas mãos da Black Tusk, as poucas informações sobre o game vieram do produtor Jack Felling. Em março, ele tuitou que a captura de movimentos estava concluída e, em abril, afirmou que o jogo não sairá no Xbox 360. Embora o jogo ainda não esteja confirmado na E3 2015, a feira é perfeita para um anúncio oficial e, como o título está há mais de um ano em desenvolvimento, não será surpresa se ele der as caras por lá.

Scalebound, Crackdown e Fable Legends

Em sua conferência do ano passado, a Microsoft exibiu quatro games exclusivos: Scalebound, desenvolvido pela Platinum Games; o retorno de Crackdown; o título free-to-play Fable Legends (que foi anunciado em 2013); e o reboot de Phantom Dust, do primeiro Xbox. Este último foi cancelado, mas os outros três permanecem em desenvolvimento. Depois de serem mostrados com pompa em 2014, é de se esperar que eles voltem, agora com mais detalhes a revelar.

Battletoads

O retorno da clássica e difícil franquia dos anos 1990 é algo que já foi citado na nossa lista de expectativas do ano passado. Só que o rumor ganhou força desde o ano passado: em novembro de 2014, a Microsoft registrou a marca nos Estados Unidos. Dois meses depois, ela foi citada pelo diretor criativo do Microsoft Studios, Ken Lobb - isso para não citar a enigmática camiseta da franquia usada por Phil Spencer no evento que revelou o HoloLens. Será que veremos o trio de sapos lutadores na E3 deste ano?

Minecraft

Esta será a primeira E3 depois que a Microsoft adquiriu a franquia em um acordo bilionário com a Mojang. Com uma propriedade tão valiosa em mãos, é difícil que a empresa não a mostre de alguma maneira durante a conferência. Há duas boas possibilidades: a primeira é alguma demonstração do HoloLens, já que o game foi exibido como uma das possibilidades para o dispositivo quando ele foi anunciado em janeiro. A segunda é Minecraft: Story Mode, o adventure baseado no mundo da série desenvolvido pela Telltale. Vale lembrar também que o criador da série, Markus “Notch” Persson, estará em Los Angeles durante o período da E3, mas ele não confirmou se irá à feira.

Controle “hardcore” para o Xbox One

Este último rumor é o mais difícil de acreditar: segundo o site Neowin, a Microsoft vai lançar um controle “hardcore” para o Xbox One, voltado a jogos de tiro em primeira pessoa e corrida, com lançamento na E3 deste ano. O site não diz quem é a fonte da informação nem oferece muitos detalhes. Aguardemos com um pé atrás.

Quais são suas expectativas para a E3 2015? O que você gostaria de ver da Microsoft na feira? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de acompanhar nossa cobertura e receber as novidades em primeira mão clicando aqui.

Leia mais sobre Microsoft
Leia mais sobre E3 2015