Usuários do Reddit descobriram que a Ubisoft acabou atualizando a página na loja do Steam de Assassin's Creed Shadows, revelando detalhes sobre a primeira expansão do jogo. Ao que tudo indica, a informação acabou sendo publicada antes da hora, sendo removida da página logo depois.
O conteúdo, com o nome de "Claws of Awaji", o conteúdo teria uma nova área explorável, um novo tipo de armamento — o Bō — e cerca de 10 horas de conteúdo adicional. A atualização da página na loja do Steam do jogo coincide com o segundo adiamento de Assassin's Creed Shadows.
A Ubisoft comentou que está adiando o jogo em um mês para "implementar o feedback e garantir uma experiência de lançamento ainda mais ambiciosa e engajante". Após o anúncio do adiamento, uma reunião com acionistas da empresa acabou dando a entender que a Ubisoft pode ser vendida.
Em material divulgado para a imprensa, há um parágrafo que menciona profundas mudanças na empresa e a intenção de manter o melhor valor para os acionistas. O texto ainda diz que caso uma transação aconteça, o mercado será informado de acordo com as regulamentações vigentes.
Durante a reunião com acionistas, aconteceram alguns questionamentos sobre o que a empresa queria dizer com essa mensagem, mas Guillemot e Duguet desviaram das perguntas. Um representante da Morgan Stanley mencionou diretamente os rumores de uma venda para a Tencent, que surgiram em outubro de 2024, mas recebeu uma resposta vaga.
"O objetivo desse processo é desbloquear o melhor valor potencial de nossos recursos para benefício de nossos acionistas, e acomodar da melhor forma as condições para criar grandes jogos num mercado que evolui rapidamente", disse Duguet, afirmando que não comentaria sobre rumores (via IGN).
Assassin's Creed Shadows chega em 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.