Dynasty Warriors Origins

Créditos da imagem: Koei Tecmo

Games

Artigo

Dynasty Warriors Origins é o melhor anime já feito dentro de um jogo

Game se destaca por sequências de ação e inspiradas em lendas chinesas

Omelete
2 min de leitura
Vinha
13.01.2025, às 14H09.
Atualizada em 13.01.2025, ÀS 16H38

Imagine você conhecer uma série de jogos que existe há 28 anos e, além disso, tem versões em quase todos os consoles passados. Assim é a saga Dynasty Warriors, da Koei Tecmo, com diversos títulos já lançados e um enorme sucesso no mundo todo, mas, entre o grande público, extremamente nichada.

 A cada novo lançamento, Dynasty Warriors tenta se reiventar e trazer novidades relevantes ao seu próprio gênero. Em sua mais recente versão, Dynasty Warriors Origins, eles talvez possam conseguir conquistar o público geral de forma que nunca conseguiram antes.

Com Origins, lançado no PS5, Xbox Series S/X e PC, os jogadores têm a chance de conhecer um pouco mais dessa longa história, que é baseada no famos Romance dos Três Reinos, literalmente um romance histórico sobre lendas da China antiga. O tema pode não ser o mais abrangente do mundo, mas rende produções midiáticas muito boas e queridas por uma parcela do público ocidental. Com um forte apelo para combate e ação, Dynasty Warriors Origins pega esse pano de fundo emprestado para entregar talvez um dos melhores jogos do mês.

Dynasty Warriors Origins
Koei Tecmo

Quem gosta de jogos de anime pode querer ficar especialmente ligado neste título. Ele é, basicamente, um anime em funcionamento dentro de um jogo. Os golpes dos personagens têm destaque, com foco cinematográfico e combinado com trilha sonora empolgante em quase todos os momentos. A ideia é que ele seja caótico e empolgante, mas de forma positiva e sem ressalvas.

A produtora Omega Force promete e entrega combates que envolvem até 10 mil inimigos na tela ao mesmo tempo, pegando emprestado o poder da atual geração de consoles, especialmente do PS5 - aliás, onde tivemos acesso a um teste antecipado do jogo. Pode parecer um feito corriqueiro e de pouco destaque, mas tanta gente na tela, ao mesmo tempo e sem perder qualidade de performance, torna o jogo impressionante.

Quem curte cultra do leste asiático e não tem o costume de consumir a série Dynasty Warriors pode encontrar aqui uma ótima porta de entrada. Apesar de não ser baseado em uma história tão popular por estes lados, é um jogo com pouco peso para sua compreensão e também não pede nenhum conhecimento prévio para ser aproveitado.

Dynasty Warriors Origins
Koei Tecmo

Dynasty Warriors Origins chega em 17 de janeiro para PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC, via Steam. O jogo pode ser encomendado por preços a partir de R$ 350. Uma demonstração gratuita pode ser baixada nas plataformas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.