Durante a conferência de abertura da PlayStation Experience, foi exibido um novo trailer do remake de Final Fantasy VII que mostra trechos em Midgar, a invasão ao Reator 1 e trechos de batalha, com um sistema de gameplay similar ao de Kingdom Hearts Final Fantasy XV. Assista abaixo:

Após a exibição do trailer, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura subiram ao palco para agradecer o apoio dos fãs. "É só um pedacinho do jogo, esperamos que vocês aproveitem", disse Kitase. Por fim, foi anunciado que a versão original do game está disponível a partir deste sábado (5) na PlayStation Store.

Além da versão original, e atendendo a pedidos dos fãs por mais de uma década, a Square Enix vai atualizar o game de 1997, mas a nova versão também deve ter novidades na história e na jogabilidade. Três membros do projeto original estão de volta: o produtor Yoshinori Kitase, o roteirista Kazushige Nojima e o designer de personagens Tetsuya Nomura, que assume a direção do remake. Veja o primeiro trailer aqui.

O remake de Final Fantasy VII será lançado primeiro para PlayStation 4, ainda sem data definida. A Sony ainda não informou a duração da exclusividade temporária do game.

Leia mais sobre Final Fantasy