Quantum Break, híbrido de game e série de TV da Remedy Studios (Max PayneAlan Wake), surgiu de tentativas de produzir Alan Wake 2, de acordo com o diretor criativo do estúdio, Sam Lake.

None

"Tentamos produzir Alan Wake 2 logo depois de Alan Wake, e obviamente você precisa do parceiro certo, do financiamento certo e do conceito certo", afirmou o desenvolvedor durante uma aula na Cité des Sciences et de l’Industrie, em Paris (via DualShockers). "Alan Wake, de algumas formas, é bem valioso para a Remedy. É a nossa propriedade. Nós somos donos de Alan Wake. Então,talvez exista um pouco de cuidado extra em nos certificar de que os elementos estão no lugar certo para a sequência ter sucesso. E parecia que nós não estávamos começando (a desenvolver Alan Wake 2) do jeito certo."

Lake diz que as ideias para a sequência eventualmente se tornaram Quantum Break após conversas com a Microsoft"Nós testamos. Nós fizemos protótipos. Nós fizemos demos e estávamos experimentando e foi por meio dessas discussões, que eventualmente envolveram a Microsoft, com a qual fechamos parceria para lançar Alan Wake, que levaram à ideia de Quantum Break. Naquela época, nós sentimos que um Alan Wake 2 não funcionaria, pelo menos não da maneira que queríamos."

Entretanto, o diretor diz que as ideias para produzir uma sequência de Alan Wake continuam sendo elaboradas. "Acho que este desfecho foi bom, porque ainda estavamos pensando sobre como Alan Wake 2 poderia ser, e ao longo do caminho tivemos ideias muito melhores do que o conceito inicial."

A história de Quantum Break começa quando uma experiência de viagem no tempo dá errado em uma universidade fictícia nos Estados Unidos. Os três protagonistas, Jack Joyce, Beth Wilder e Paul Serene, ganham habilidades temporais, como prever o futuro e parar o tempo.

28 fotos

1 de 28
+23 fotos
✖︎

Quantum Break será lançado em 5 de abril para Xbox One e pode chegar ao PC - saiba mais.