É oficial: o Grammy 2022 não vai mais acontecer em 31 de janeiro. Tendo em vista a alta de casos de covid-19 nos EUA, a organização da premiação decidiu adiar a cerimônia, mas ainda não citou qual será a nova data.
- Confira a lista com os principais indicados ao Grammy 2022
- Grammy | Jay-Z se torna artista mais indicado da história da premiação
- Grammy 2022: CEO explica Marilyn Manson e Louis CK, acusados de abuso, indicados
A informação é da Variety, que citou que a decisão veio após vários artistas e executivos expressarem preocupação com a realização do evento presencial na Crypto.com Arena (ex-Staples Center), em Los Angeles (EUA), um local fechado.
Em 2021, o Grammy aconteceu em um local ao ar livre, o Los Angeles Convention Center, com uma plateia reduzida. Este ano, no entanto, a organização da cerimônia e a emissora CBS, que tem os direitos de transmissão pela TV, estão determinados a realizar o evento em um formato mais tradicional.
O Grammy 2022 será apresentado pelo comediante Trevor Noah, do The Daily Show. Na categoria principal da noite, álbum do ano, concorrem os artistas Olivia Rodrigo, Doja Cat, Taylor Swift, Tony Bennett & Lady Gaga, Justin Bieber, Billie Eilish, H.E.R., Jon Batiste, Lil Nas X e Kanye West.