O Grammy 2023 aconteceu no último domingo (5) e, como não poderia deixar de ser, foi marcado por apresentações de grandes nomes da música -- do veterano Stevie Wonder a Lizzo, passando por Sam Smith e Kim Petras, e uma grande reunião dos principais nomes do hip-hop. Confira abaixo cinco performances marcantes da premiação:
- Grammy 2023 | Confira os principais vencedores
- Grammy 2023 | Viola Davis vence estatueta e se torna EGOT
- Grammy 2023 | Anitta perde melhor revelação para jovem estrela do jazz
Bad Bunny
O rapper porto-riquenho abriu a transmissão do Grammy em grande estilo com uma performance dos hits "El Apagón" e "Después de la Playa". Trazendo batidas latinas para a premiação mais importante da música, Bad Bunny pôs todos os presentes para dançar.
Lizzo
A cantora promoveu um verdadeiro culto no palco do Grammy, onde cantou "About Damm Time" e "Special", mostrando toda sua potência vocal. Foi merecidamente ovacionada por seus colegas famosos na plateia, incluindo Adele, Beyoncé e Taylor Swift.
Sam Smith e Kim Petras
[Performance] Sam Smith y Kim Petras interpretando “Unholy” en los #GRAMMYs. pic.twitter.com/Kl0aH9655Y
— Top Music Universe (@TopMUniverse) February 6, 2023
Se Lizzo levou o Grammy ao céu, a dupla levou a plateia para um lugar… um pouco mais quente. Smith e Petras esbanjaram sensualidade ao apresentar o hit “Unholy”, com o qual levaram o prêmio de melhor performance vocal em duo ou grupo. A cereja do bolo? Quem introduziu a apresentação foi ninguém mais, ninguém menos do que Madonna.
Stevie Wonder
Stevie Wonder delivered a show-stopping tribute performance honoring Berry Gordy and Smokey Robinson at the #Grammys:https://t.co/k0cj2PZHAmpic.twitter.com/3f9a2IiHBN
— CONSEQUENCE (@consequence) February 6, 2023
A lenda da música entregou uma apresentação memorável como tributo a Berry Dody e Smokey Robinson.
Harry Styles
O cantor, que saiu da premiação com o gramofone de álbum do ano para seu Harry’s House, levou ao palco "As It Was", principal single do disco. Styles entregou uma performance energética, recriando parte da coreografia do clipe.
Tributo ao Hip-Hop
🚨 MISSY ELLIOTT Y’ALLL #GRAMMYS pic.twitter.com/P4rwjsmKVx
— alex (@alexsimpsxn) February 6, 2023
O Grammy organizou uma grande homenagem aos 50 anos do gênero musical, e colocou no palco alguns de seus nomes mais expressivos, como Missy Elliott, Public Enemy, Busta Rhymes, Queen Latifah, Nelly e Lil Wayne. Imperdível!